TEMA: ROMPENDO OS LIMITES – 0219/01

Ouça Music Gospel PaCrist

Texto base: Isaías 54:2-3

Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas.
Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.

Quebra-gelo: Você acha que já tem vivido tudo o que Deus tem para você!!!

Introdução: No texto lido como base, Deus deixa uma mensagem muito clara para nós. …Amplia o lugar da tua tenda… Ou seja, Deus quer que rompemos com os nossos limites. Deus também nos ensina no texto que a responsabilidade de romper com os limites é nossa. Somos nós que temos que ampliar; estender; alongar; não impedir. Nesta noite vamos falar sobre:

ALGUMAS ÁREAS DE NOSSAS VIDAS QUE DEUS QUER QUE ROMPEMOS.

1) Vida Espiritual – Marcos 8:36

O verdadeiro sucesso cristão começa aqui, se não rompermos nessa área, nosso fim será muito triste, passaremos a eternidade longe de Deus. Tem muita gente rompendo em várias áreas e esquecendo a mais importante; vida espiritual.

PERGUNTA: Como você deseja romper nesta área de sua vida em 2019?

2) Vida Ministerial – João 15:8 – Atos 13:36

Todos nós sabemos que Deus não nos salvou apenas para irmos para o céu. Se fosse assim, Ele nos recolheria no momento que aceitássemos Jesus. Com certeza, Deus tem um propósito para nossa vida aqui na terra; produzir fruto para o Reino.

PERGUNTA: Em sua opinião, como descobrir a nossa função no corpo de Cristo?

3) Vida sentimental ou amorosa. Gênesis 2:20

Para os solteiros (as). É importante você saber que Deus se importa com sua vida amorosa, Deus também tem para você alguém que vai te corresponder, mas primeiro aprenda a se completar inteiramente em Jesus.

PERGUNTA: Com suas palavras comente como viver em paz e feliz na vida sentimental?

4) Vida Familiar – Salmos 128:1-4

Existem alguns obstáculos que impedem o sucesso e felicidade familiar, e por conta desses obstáculos muitos esposos, esposas e filhos não tem prazer de voltar para casa. Alguns obstáculos que precisamos romper: falta de amor – falta de respeito – falta de comunicação – falta de confiança – frieza – deszelo no lar. PERGUNTA: Comente um desses obstáculos que em sua opinião precisamos romper?

5) Vida profissional – Gênesis 31:6,38-40

Deus também tem prazer em ver seus filhos romper na vida profissional, mas também existem alguns obstáculos que precisamos romper. São eles: conformismo – falta de pontualidade (não tem compromisso) – insatisfação (nunca está satisfeito onde trabalha) – falta de vontade (corpo mole – preguiça) – irresponsabilidade (falta no trabalho, trabalha com celular na mão).

PERGUNTA: Comente um desses obstáculos que em sua opinião precisamos romper?

6) Vida financeira – Salmos 35:27

Deus também tem prazer na prosperidade dos seus filhos. Prosperidade é uma consequência natural de vida com Deus e trabalho duro. Alguns obstáculos que precisamos romper: má administração – desperdício – valorizar e cuidar do que temos (casa, carro, móveis) – evitar consumismo – traçar metas. PERGUNTA: Comente um desses obstáculos que em sua opinião precisamos romper?

CONCLUSÃO: Deus já decretou: 2019 é o ano de romper limites, agora é com nós, precisamos assumir este espírito que Deus já nos deu, e romper com os limites em nossas vidas!!!!

Clique aqui para responder o questionario 

MINISTÉRIO FLORESCER

GRUPO FAMILIAR F3 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.