TEMA: QUEM É DEUS PARA VOCÊ? – 0419/05

 Base – Marcos 8:27-29  (Leia em sua Bíblia)

Quebra-gelo: Quem é Deus para você?

Introdução: No texto lido Jesus perguntou aos seus discípulos: Quem dizem os homens que eu sou? E eles responderam: João o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas. Novamente Jesus perguntou a seus discípulos: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo. Pedro reconheceu que Jesus era de fato o Messias enviado por Deus. Mas a pergunta agora é: Quem é Deus para você? Como você vê Jesus? Nesta noite vamos aprender juntos pelo menos:

03 MANEIRAS DE ENXERGARMOS DEUS.

1ª Maneira – Apenas um Deus de Amor. Genesis 6:5-7 – 7:16

Para muitos Deus é apenas amor, e de fato Deus é um Deus de amor, mas o amor de Deus não anula Sua justiça. Muitos por enxergarem em Deus apenas o amor, ignoram que um dia terá que estar diante D´Ele também como juiz. Nos dias de Noé a humanidade se corrompeu de tal maneira que levou Deus a destruir toda humanidade através do dilúvio. Mesmo Noé pregando para que o povo se arrependesse, eles não se arrependeram, por fim homens, mulheres, crianças, anciões morreram nas águas do diluvio talvez porque não acreditaram que o Deus de amor poderia trazer um dilúvio sobre a terra. Mas o próprio Deus fechou a porta da Arca por fora para que ninguém entrasse. Pergunta: Em sua opinião, devemos enxergar Deus apenas como um Deus de Amor?

2ª Maneira – Apenas um Deus de Justiça. Mateus 25:24 – Hebreus 12:5-8

…Eu sabia que o senhor é um homem severo… Muitos enxergam Deus como este homem da parábola contada por Jesus, um Deus severo sempre pronto para Julgar e punir as pessoas, um Deus que tem prazer apenas no Juízo. Este tipo de pessoa vive sempre atormentada e com medo de ser castigada por Deus, até procuram obedecer a Deus, mas por medo do juízo e condenação. Porém no texto que lemos de Hebreus, a Bíblia diz que Deus nos trata como filhos e não bastardos, mesmo quando Ele nos corrige é porque nos ama. Pergunta: Como você enxerga a disciplina de Deus em relação a seus filhos?

3ª Maneira – Um Deus de Amor, Justiça e Santidade. João 12:47-48

Este é o Deus da Bíblia, o Deus de onde realmente emana todo Amor, Justiça e Santidade. O Deus que não veio julgar o mundo mas salva-lo através de Cristo Jesus. Deus espera que o amemos não com medo de sua justiça, mas correspondendo ao Seu amor revelado na cruz do calvário pela humanidade. Quando conseguimos nos relacionar com Deus, tendo como base Seu Amor e Sua Graça, recebemos também Sua Justiça e Santidade não como uma tormenta, mas sim como atributos de Sua perfeição que Ele quer manifestar também em nós. Pergunta: Você acha que o cristão serve a Deus mais por amor ou por medo do juízo?

CONCLUSÃO: Vamos concluir este estudo com a mesma pergunta que começamos: Quem é Deus para você? Que sua resposta seja sempre: Ele é um Deus de Amor, Justiça e Santidade que provou Seu amor por mim morrendo numa cruz para me salvar, sendo eu ainda um pecador. Amém!!!

Rapido Questionario

Compartilhar é bom!