TEMA: PRINCÍPIOS PARA UMA VIDA PROSPERA 1018-03


Texto Base: Salmos 35:27 (leia em sua Bíblia)

Quebra-gelo: Em sua opinião, o que é ser prospero?

Introdução: O texto lido como base deixa muito claro que Deus tem prazer na prosperidade dos seus servos. A prosperidade é uma dádiva de Deus para os seus filhos. Quando falamos sobre prosperidade à luz da Bíblia, precisamos entender duas coisas; 1º) Prosperidade não é o mero acumulo de dinheiro e bens, prosperidade é não ter falta de nada; 2º) Deus tem prazer em prosperar seus filhos, porém a prosperidade é alcançada através de princípios. Nesta noite vamos aprender juntos:

03 PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA UMA VIDA DE PROSPERIDADE

1º PRINCÍPIO – OBEDIÊNCIA A PALAVRA DE DEUS. Deuteronômio 28:1/2

Sem dúvida a obediência é chave para prosperidade. A obediência que nos abençoa não é a parcial e sim a obediência completa. Dentro do campo da obediência existem dois princípios bíblicos para prosperidade que não podemos negligenciar. DÍZIMOS (Ml 3:7/12 – Pv 3:9/10) e OFERTAS (2Co 9:6/11 – Lc 6:38). A obediência a esses dois princípios bíblicos, sem dúvida vai decidir a nossa prosperidade.

PERGUNTA: Qual a sua opinião em relação a dízimos e ofertas?

2º PRINCÍPIO – Não gaste dinheiro em bens supérfluos. Tiago 4:3

Ser um dizimista e ofertante fiel, mas também ser um consumista compulsivo não adianta. Muitos são abençoados por Deus, mas não conseguem administrar suas finanças. Em Isaias 55:2 está escrito: …por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz?… Já o texto de Tiago 4:3, diz que muitos não recebem, porque pedem mal, para esbanjarem em seus prazeres. Precisamos aprender a consultar a Deus antes de efetuar as nossas compras. PERGUNTA: Em sua opinião, como vencer consumo compulsivo?

3º PRINCÍPIO – NUNCA DESPERDICE. João 6:12

Deus é um Deus de abundância, mas não de desperdício. O texto lido nos ensina, que depois de Jesus ter multiplicado os pães e peixes, Ele pediu para os discípulos recolherem os pedaços que sobraram, para que nada fosse desperdiçado. Da mesma forma precisamos aprender administrar o que Deus coloca em nossas mãos.

PERGUNTA: Em sua opinião, como família, como evitar o desperdício?

Conclusão: Vamos concluir este estudo declarando juntos algumas frases poderosas: REPITA!!!

►Ninguém supera Deus no dar.

►Nada deixará o céu, sem que antes algo deixe a terra.

►A semente que sai da sua mão, ela nunca vai sair da sua vida, ela vai para o seu futuro, realizando o seu propósito.

Tome posse da unção de prosperidade e de conquista que já esta sobre a sua vida. Amém!!!!

Tem alguma pergunta ou comentário?

Isto é muito importante para nós