TEMA: O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO – 1219/01

Texto Base: Lucas 9:10-17

Quebra-gelo: Você se considera um bom administrador, ou conhece alguém?

Introdução: A multiplicação de pães e peixes foi um milagre realizado por Jesus, sendo o único milagre que foi registrado nos quatro evangelhos, talvez pela importância das revelações. Neste milagre, Jesus nos revelou princípios importantíssimos para vivermos a multiplicação em nossas vidas. Nesta noite vamos aprender juntos:

05 PRINCÍPIOS PARA VIVERMOS O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO

1º Princípio: ORGANIZAÇÃO. v. 14-15

A Bíblia diz que estavam reunidos cerca de cinco mil homens, além de mulheres e crianças. Seria impossível alimentar esta multidão sem organização, por isso Jesus mandou os discípulos dividir as pessoas em grupos de cinquenta. Aplicando em nossa vida financeira, o princípio é o mesmo, não existe multiplicação sem organização, precisamos colocar a casa em ordem definindo as prioridades, necessidades e supérfluos. PERGUNTA: Em sua opinião, qual o segredo para organizar as nossas finanças?

2º Princípio: ABENÇOAR. v.16

A Bíblia diz que Jesus levantou os olhos para os céus e ABENÇOOU. Abençoar, é um dos segredos para multiplicação, em 1 Pedro 3:9b diz que: …fomos chamados para abençoar, a fim de receber bênçãos…. Por isso nunca devemos amaldiçoar salário, emprego, casa, alimentos, etc…

PERGUNTA: Leia Provérbios 18:21, e peça para o grupo comentar o que entendeu do versículo.

3º Princípio: GENEROSIDADE. v.16 – Lc. 6:38

A matemática de Deus é diferente da nossa. Geralmente o homem procura ajuntar para multiplicar, mas Deus nos ensina que é dividindo que multiplicamos. Provérbios 11:24 diz: …Um dá liberalmente, e se torna mais rico; outro retém mais do que é justo, e se empobrece.. Precisamos aprender a ser generosos e liberais.

4º Princípio: GRATIDÃO. João 6:11

Talvez você não esteja vivendo o melhor da sua vida, mas aprenda a agradecer. Nunca murmure ou pragueje. A gratidão atrai a benção, a murmuração atrai a destruição. (1 Corintios 10:10)

5º Princípio: Nunca DESPERDICE. João 6:12

Deus tem prazer na ABUNDANCIA, mas reprova o DESPERDÍCIO. Precisamos aprender a administrar. Se formos fieis no pouco, Deus nos colocará no muito. Precisamos aprender administrar as pequenas coisas, como água, energia, telefone, etc…

PERGUNTA: Em sua opinião, qual a diferença entre abundância e desperdício?

CONCLUSÃO: Estes são alguns princípios para vivermos o milagre da multiplicação. Que Deus nos dê graça e sabedoria para aplicarmos estes princípios em nossas vidas. Deus já derramou a unção da multiplicação sobre nós, agora é só tomarmos posse e aplicarmos em nossas vidas. Você recebe esta unção!!!!!

Deixe um comentário

0
×

Falar com o Suporte

× Suporte