TEMA: NÃO PEQUES MAIS – 1219/04

 Texto Base: João 8:1-11

Quebra-gelo: Em sua opinião, o que é pecado?

Introdução: Jesus sempre foi alvo de armadilhas para O apanharem em algum erro. O mundo também está cheio de armadilhas para nos apanhar e satanás é o responsável por elas (Jo 10:10). A missão do diabo é nos impedir de alcançar nosso alvo. No texto lido como base, temos uma das maiores armadilhas que os fariseus armaram para acusarem e condenarem Jesus, mas o Senhor com todo Seu amor e sabedoria, usou essa armadilha para nos ensinar importantes lições. Nesta noite vamos aprender juntos algumas lições sobre:

COMO NÃO CAIR NAS ARMADILHAS DO DIABO.

1) Invista os primeiros minutos do dia em comunhão com Deus – v.1,2 – Marcos 1:35

No versículo primeiro, lemos sobre Jesus indo para o monte logo de madruga para orar. Certamente que essa armadilha preparada pelos fariseus não pegou Jesus de surpresa, pois Jesus estava revestido do Poder e Sabedoria de Deus para não cair nela. Quando saímos de nossas casas pela manhã, não sabemos o que nos espera, daí a necessidade de aprendermos com Jesus, o valor de consagrarmos a Deus as primícias dos nossos dias.

2) O amor e perdão é maior que a Lei e a Religião. v. 3-5 – 1 João 4:10-12

O v.3 diz que os “escribas e fariseus” levaram a mulher apanhada no ato de adultério e colocaram-na bem “no meio de toda multidão para humilhá-la e condená-la. O texto deixa claro que os fariseus não estavam interessados em aplicar a Lei de Deus e sim em condenar a mulher e também Jesus, note que o homem que adulterava com a mulher não foi levado para ser apedrejado conforme exigia a Lei de Moisés (Levítico 20:10). Precisamos vigiar para não nos tornarmos como os fariseus, pessoas religiosas e legalistas interessadas mais em condenar as pessoas do que amá-las e perdoá-las.

3) Todos merecem uma segunda chance – v. 6-11 – João 12:47

Para os religiosos, a mulher adúltera merecia morrer, mas para Jesus ela merecia uma segunda chance. …Vai e não peques mais… Veja que Jesus não concordava com a vida de pecado da mulher, porém Ele acreditava que a mulher merecia uma segunda chance. O amor e o perdão são os maiores presentes que podemos oferecer para alguém que precisa de uma segunda chance. Há muitas pessoas dentro e fora da igreja que se sentem rejeitadas e condenadas pela igreja. Precisamos estender as mãos para essas pessoas e agirmos como Jesus, com um coração de médico para sarar e não de Juiz para julgar.

1ª – PERGUNTA: Como igreja, você acha que temos feito o suficiente pelos perdidos? O que podemos fazer para melhorar?

2ª – PERGUNTA: Em sua opinião, a igreja está preparada para receber pessoas como os adúlteros, prostitutas e homossexuais?

3ª – É HORA DE COMENTAR: Comente com o grupo sobre o valor da oração em sua vida?

CONCLUSÃO: Jesus não violou a Lei de Deus por ter absolvido a mulher adúltera, na verdade Jesus foi o seu substituto morrendo pelo pecado dela. Jesus também morreu pelos nossos erros, por isso, não importa o tamanho dos nossos pecados, sempre que estivermos dispostos a se arrepender e abandonar o pecado, Jesus sempre estará dizendo: …vai e não peques mais…. Hoje Ele te dá uma nova chance!!!!

Deixe um comentário

0
×

Falar com o Suporte

× Suporte