TEMA: DEUS ACREDITA EM VOCÊ – 1219/03

Base: Texto: Js 1:1-9

Introdução: No passado, mesmo Moisés alegando limitações e deficiências, Deus o encorajou e usou poderosamente sua vida, agora chegou a vez de Josué, que até então era apenas o servidor (auxiliar) de Moisés. Certamente Deus acreditava em Josué, mas assim como Moisés, o texto nos revela que Deus teve que convencer a Josué que apesar de suas limitações, ele seria tão abençoado e usado por Deus como foi Moisés.

Aplicação pessoal: Assim como Deus usou e abençoou poderosamente Moisés e Josué, Ele também quer usar a cada um de nós, mas para que Deus possa nos usar, precisamos tomar algumas atitudes de vencedores.

ATITUDES DE VENCEDORES

1ª Atitude: VENCER O COMODISMO – v.2 ..levante-te agora… A posição de servidor (auxiliar) que Josué exercia era muito cômoda, agora ele não seria mais apenas um auxiliar, mas sim um grande líder que Deus usaria para introduzir Israel na terra prometida.  (Exigiria mais responsabilidade.)

2ª AtitudeCRER NAS PROMESSAS DE DEUS – v.3 …todo lugar que pisar a planta do vosso pé, eu o tenho dado a vós como prometi a Moíses… Josué tinha a garantia da promessa de Deus em sua vida. Assim como Josué Deus nos garante que estará conosco todos os dias e que em Cristo, somos mais que vencedores. Mt 28:20 – Rm 8:37

3ª Atitude: ESFORÇAR  – v.6 …esforça-te…  Assim como Josué, para nós sermos bem sucedidos na vida, precisamos nos esforçar o máximo possível, pois quem não luta pelo que quer, não merece o que deseja.  Mt 11:12

4ª Atitude: NÃO DESANIMAR – v. 6 …tem bom ânimo… Nos dias de hoje, o desanimo tem sido uma das ferramentas mais poderosa que o diabo tem usado contra a Igreja, por isso precisamos a cada manhã pedir para que o Espírito Santo nos revista de poder e animo.

IMPORTANTE: Animo é o agente ativador do nosso ser, se nós deixarmos que o diabo tire nosso animo, conseqüentemente perderemos o prazer de viver. Jo 16:33

5ª Atitude: VENCER O MEDO – v.7 …sê muito corajoso… Sem dúvida o medo tem impedido muitas pessoas de prosseguir em frente e alcançar os seus sonhos. Segue adiante alguns sintomas do medo: SINTOMAS DO MEDO:  A pessoa se sente pequena, incapaz, desqualificada, desacreditava, não tem confiança, sempre foge de responsabilidades.

 PERGUNTA: Em sua opinião, o que fazer para vencer o medo?

CONCLUSÃO: Da mesma forma que Deus agiu através de Moisés e Josué, Ele quer agir conosco. As mesmas promessas, Ele tem para igreja, assim tudo que precisamos é tomar as atitudes acima e crer que Deus vai usar a cada um de nós poderosamente, ACREDITE EM VOCÊ, pois DEUS ACREDITA!!!

Deixe um comentário

0