TEMA: APRENDENDO A DESCANSAR EM DEUS-0920/02 

 Texto:  Mt 11:28-30 

Quebra-gelo: Você está satisfeito com o seu estilo de vida?

Introdução: A maioria das pessoas vive a vida num ritmo intenso, tanto emocional como fisicamente. São várias tarefas, atividades, pressões e decisões todos os dias. Junto com toda essa atividade muitas vezes vem a frustração de não conseguir os resultados esperados. Isso gera, além do cansaço, um grande desânimo. No texto lido, Jesus nos ensina como lidar com isso. Nesta noite vamos aprender juntos:

O QUE DEVEMOS FAZER PARA DESCANSAR EM DEUS?

1) Para descansar em Deus precisamos primeiramente IR A ELE. v.28 …vinde a mim… Tg 4:8ª

Em Mateus 11:28 Jesus faz o convite para que todos  os que se sentem cansados e sobrecarregados vão até Ele, que Ele os aliviaria. Mas a decisão de se achegar até a Ele é nossa, temos que reconhecer a necessidade de Sua ajuda e separar o tempo necessário e de qualidade para buscarmos a Ele.

PERGUNTA: Em sua opinião, nos dias de hoje o que mais tem nos impedido de ir a Jesus.

Resposta sugerida: Falta de tempo, cansaço, desanimo, falta de fé, etc…

2) Para descansar em Deus precisamos aprender sobre Ele. v.29 …aprendei de Mim… MT 22:29

Esse é o segundo passo. Se o nosso estilo de vida nos levou a sobrecarga e ao desânimo, precisamos reaprender a viver com Jesus, aprender um estilo de vida que traga alívio e não sobrecarga. Quer alívio para tua alma e teu corpo? Reaprenda a viver com Jesus e com a Bíblia. Em Mt 6:25/34 Jesus nos deixou uma bela lição sobre este assunto.

PERGUNTA: Você acha que o nosso estilo de vida esta de acordo com a vontade de Deus? Peça para o grupo comentar.

3) Para descansar em Deus precisamos pôr em pratica Seus ensinos e confiar neles. Lc 6:46 …por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?…

No momento que colocarmos em prática o que aprendemos com Jesus e Sua Palavra, e confiarmos realmente Nele, acharemos descanso para nossa alma e corpo, e teremos uma vida tranquila e abençoada, quase sempre a solução do nosso problema não está em aprender algo novo, mas sim praticar aquilo que já sabemos.

PERGUNTA: Em 1Jo 5:3 diz que os mandamentos de Deus não são pesados. Porque então é tão difícil par nós praticar e crer nos ensinamentos de Jesus?  Peça para o grupo comentar.

Conclusão: Você precisa de descanso e alívio? Quer uma vida com a bênção de Deus? Está disposto(a) a ir a Ele, aprender com Jesus e praticar (fazer) o que Ele ensinou? Levante a mão, vamos orar.

Avaliação rápida

Ministério Florescer

Pr. Nilson Messias

Faça seu Discipulado – Conheça a Família Florescer

Ouvir músicas gospel

Deixe um comentário