TEMA: A NECESSIDADE DE VIVERMOS NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS-0419/03

Texto Base: Lucas 24:49–João 21:1-14 (leia em sua Bíblia)

Quebra-gelo: Você tem vivido no centro da vontade de Deus?

Introdução: Sabemos que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2), ainda assim, tem sido um grande desafio para muitos de nós andarmos no centro da vontade de Deus, isto porque as circunstancias e pressões do mundo quase sempre afastam os cristãos para longe de Deus. No texto lido, Jesus havia dado uma ordem para que os discípulos ficassem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder, mas infelizmente, talvez pela necessidade e pela demora do cumprimento da promessa, eles resolveram pescar e saíram do centro da vontade de Deus. Nesta noite vamos aprender juntos;

03 CONSEQUÊNCIAS QUANDO SAIMOS DO CENTRO DA VONTADE DE DEUS.

1) Quando saímos do centro da vontade de Deus, nada dá certo em nossas vidas.  – João 21:3 – v.3b …naquela noite, nada apanharam…

Embora os discípulos fossem pescadores profissionais, naquela noite não pescaram nada, pois estavam longe do centro da vontade de Deus. Assim é com o cristão, toda vez que ele se distancia de Deus nada dá certo em sua vida. 

PERTUNTA: Em sua opinião, qual o maior obstáculo que nos impede de andarmos no centro da vontade de Deus.

2)  Quando não caminhamos no centro da vontade de Deus, não conseguimos ver a MANIFESTAÇÃO da Presença de Deus.  – João 21:4 – v.4 …os discípulos não reconheceram que era Ele…

Jesus já havia aparecido para os discípulos duas vezes, mesmo assim eles não conseguiram reconhecer a Jesus. Assim somos nós quando caminhamos longe da Presença de Deus, nunca conseguimos ver a manifestação Dele em nossas vidas.

 PERTUNTA: Em sua opinião, como ser mais sensível à Presença de Deus?

3) Quando caminhamos fora da vontade de Deus, nós nunca temos nada para oferecê-Lo. – João 21:5 – v.5 Perguntou-lhes Jesus: Filhos, tendes aí alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.

Na verdade, Jesus não precisava de pão e peixe, Ele só queria chamar atenção dos discípulos. Porém os discípulos não tinham nada para oferecer a Ele. De semelhante modo, quando estamos longe do centro da vontade de Deus, nunca temos nada para oferecê-Lo, a oração, a adoração, o louvor, o trabalho para o Reino, se torna um fardo, nada flui. PERTUNTA:Você acha que nós como Igreja temos oferecido o melhor para Jesus?

CONCLUSÃO: Sem dúvida, o melhor lugar para estarmos, é no centro da vontade de Deus. Não podemos deixar que o tempo ou a necessidade nos afaste de Deus. Nesta noite, Jesus esta te convidando para caminhar no centro de Sua vontade. Ele quer se manifestar em sua vida, com a Sua boa, perfeita e agradável vontade, você recebe esta palavra!!!

Rapido Questionario

Compartilhar é bom!