TEMA: A LEI DA SEMEADURA – 0420/04

CLIQUE AQUI E AJUDE NA COMPRA DO LOTE PARA CONSTRUÇÃO DE NOSSO TEMPLO EM GOIÂNIA

Em nome de Jesus, vamos sair do aluguel e você vai fazer parte desta Historia.

Texto Bíblico: Gl 6:7-9

Você conhece a lei da semeadura?

Introdução: Uma das leis mais simples de se entender, e talvez a mais presente no nosso dia a dia é a lei da semeadura. Ela é simples, significa que toda “semente” que você lançar na terra um dia retornará para você em forma de “colheita”. Quando falamos de semeadura não estamos falando de planta ou de plantação agrícola, as sementes que lançamos na terra, são as nossas atitudes e posturas. O importante é que saibamos  que todas nossas atitudes podem resultar numa colheita boa ou ruim, dependendo do que semeamos. Tudo que é semeado sempre retorna como colheita. Neste estudo vamos aprender juntos;

Como ter uma boa colheita?

1º Precisamos semear uma boa sementev.8

O texto de Gálatas diz que quem semeia na carne colherá corrupção, e, Pv 22:8 diz também que quem semeia a injustiça colhe a maldade. Uma semeadura ruim pode trazer conseqüências desastrosas para nós e nossa família. Se quisermos uma colheita abençoada precisamos semear boas sementes, pois o texto diz que quem semeia no Espírito colherá vida.

2º Não podemos desistir de semear. v.9 …se não desanimarmos

Aqui reside o maior problema da maioria de nós, a perseverança. Muitos até começam a semear para colher em Deus, mas abandona o processo antes da colheita. A Bíblia deixa muito claro que a boa colheita vem apenas para quem não desfalece; ou seja, para quem semeia e persevera. Não importa qual a sua necessidade, confie em Deus, na sua Palavra e persevere semeando.

3º Precisamos esperar o tempo certo para colher. v.9 …pois no tempo próprio colheremos

Muitos não têm uma boa colheita porque se precipitam. Até usam a semente certa, mas a ansiedade e a pressa os movem a colher cedo demais, ou a desistir. Não se precipite, lembre-se que há tempo para todo propósito e o tempo certo (o tempo de Deus) para a sua colheita chegará. PERGUNTA: Em sua opinião, qual a melhor maneira de esperar o tempo da colheita sem desanimar. Resposta Sugerida: Manter-se motivado; perseverar em oração;

Conclusão: Quer uma vida abençoada? Quer receber uma boa colheita das mãos de Deus? Então vamos semear boas sementes, nunca desistir em continuar semeando, e esperar com paciência o tempo da colheita, pois a promessa é que certamente colheremos se não houvermos desfalecido.

Avaliação rápida

Ministério Florescer

Pr. Nilson Messias

Ouvir músicas gospel

Deixe um comentário