TEMA: A IMITADORES DE DEUS – 0619/02


Texto Base:

1 Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
2 E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
3 Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
4 Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
5 Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Efésios 5:1

Quebra-gelo: Em sua opinião, como um cristão pode imitar a Deus?

Introdução: O versículo lido diz que devemos ser imitadores de Deus, como filhos amados, mas infelizmente muitos cristãos não têm conseguido ser imitadores de Deus. Brigas, gritarias, discussões, desentendimento, tem marcado lares e vida de muitos cristãos. O lugar onde deveria ser um pedacinho do céu, tem sido muitas vezes lugar de tormento e perturbação. Deus deseja manifestar Sua paz, alegria e santidade em nossas vidas e lares, por isso em Efésios 4:17 à 6:9, Deus nos deixou ensinamentos importantíssimos sobre como ser filhos imitadores de Deus. Nesta noite vamos aprender juntos:

04 LIÇÕES SOBRE COMO SER IMITADORES DE DEUS.

1ª Lição – APRENDENDO MAIS SOBRE JESUS – Efésios 4:20

Depois de Paulo ensinar a Igreja como vive um gentio (não cristão), ele diz que não podemos imitar o comportamento deles. Devemos como filhos de Deus, aprender com Jesus através dos ensinamentos e exemplos que Ele nos deixou, para isso é importante nos aprofundarmos cada dia mais no conhecimento de Sua Palavra. 

PERGUNTA: Em sua opinião, qual o meio de conhecermos mais sobre Jesus?

2ª Lição – DEVEMOS SE DESPOJAR DO VELHO HOMEM – Efésios 4:21-22 – Tiago 1:21

O sentido da palavra “despojar” neste texto é; privar, despir, abandonar. É o que devemos fazer com o estilo de vida que tínhamos antes de conhecer a Jesus. A natureza terrena e carnal que herdamos de Adão, é corrompida e pecaminosa, por isso devemos crucificar ela a cada manhã.

PERGUNTA: Em sua opinião, qual o segredo para se despir do velho homem a cada dia?

3ª Lição – DEVEMOS RENOVAR NOSSO ENTENDIMENTO – Efésios 4:23 – Romanos 12:2

Quando recebemos a Jesus e decidimos nos despojar do velho homem, os antigos pensamentos e entendimentos pecaminosos não somem automaticamente da nossa mente, precisamos também decidir renovar o nosso entendimento a cada dia para experimentarmos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

PERGUNTA: Em sua opinião, como manter o nosso entendimento (pensamento) sempre sadio?

4ª Lição – DEVEMOS SE REVESTIR DO NOVO HOMEM – Efésios 4:24

Por fim, nós também precisamos nos revestir do novo homem que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Devemos agora manifestar através de nossas vidas às boas obras que Glorifiquem o nome de Deus e nos identifiquem como filhos imitadores de Deus. PERGUNTA: Você acha que o cristão de hoje tem glorificado a Deus através de seu comportamento?

CONCLUSÃO: Que nesta noite possamos decidir em sermos verdadeiramente imitadores de Deus. Que possamos através do nosso comportamento e de nossas palavras honrar o Nome do nosso Pai Celeste, vivendo uma vida cheia de santidade, justiça, alegria e paz!!!

Rápido Questionário

As melhores músicas gospel e sem anúncios estão em AQUI

Calendário

Junho 2019
D S T Q Q S S
« Mai    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Nós ajude

Igreja Evangélica Ministério Florescer
Banco do Brasil
Agencia: 0291-7
Conta Corrente: 23.173-8