3º TEMA: A ESCALADA DO SUCESSO

Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.  (1 Coríntios 9.25)

Escada do Sucesso na PROPOSTA DO F3  Escada do Sucesso é uma maneira gráfica de mostrar como todos os membros da Igreja podem crescer na vida cristã. Ela mostra como se vai de um estágio básico de evangelismo até o nível de liderança( AVANÇADO), quando o membro estará pronto para dirigir seu próprio F3.

Cada “degrau” da Escada é composto de passos e requerimentos que precisam ser preenchidos. Quanto mais o membro caminha, mais alto ele sobe na Escada, tornando-se mais maduro e responsável. A liderança principal da igreja, os líderes intermediários, como pastores auxiliares e supervisores, chegando até os líderes de F3 e discipuladores, são responsáveis por conduzir os novos membros nessa ascensão.

A igreja providenciará todas as ferramentas necessárias para que a escalada seja segura, sem acidentes ou tropeços. É uma subida guiada, monitorada, onde o caminhante de primeira vez não apenas recebe um “mapa” no início da jornada, mas pode contar com o apoio e a assistência constante daqueles que já fizeram essa escalada antes, e podem assim instruí-los passo a passo.

Subir de “elevador” é mais rápido, mas você não desenvolve olho clínico de construtor. Na condição de líderes, sejam os mais amadurecidos ou aqueles ainda em treinamento, somos como pedreiros, carpinteiros e mestres de obras. Nós subimos pela escada, carregamos cimento, batemos prego, sentamos tijolos, e por isso conhecemos cada cômodo do edifício, cada andar, cada degrau. Sabemos também onde fica cada “extintor” e como manuseá-lo.

A diferença básica entre um “membro ativo” e um “membro responsável por um  F3” é que enquanto o primeiro é alguém que cumpriu com os requisitos mais básicos e foi recebido na comunhão do corpo, o segundo é alguém que já assumiu responsabilidades e compromissos, como discipular outras pessoas e liderar um foco do F3. Ser batizado nas águas não faz de alguém necessariamente um “membro responsável do F3”, apenas um membro ativo.

Responda Questionário F3

Tenha vitorias em Cristo.