ESTUDO Nº 0119-03

MINISTÉRIO FLORESCER

GRUPO FAMILIAR F3 

TEMA: PROMESSAS QUE NÃO SE CUMPREM

Texto base:

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19

Quebra-gelo: Porque ás vezes as promessas de Deus não se cumprem em nossas vidas?

Introdução: O texto lido diz que aquilo que Deus promete Ele cumpre. Em Isaías 55:11 está escrito: Assim será a Palavra que sair da minha boca. Ela não voltará para mim vazia, mas prosperará naquilo para que a enviei. Se Deus cumpre com Suas Promessas, porque muitas delas não se cumprem em nossas vidas? Nesta noite vamos aprender juntos:

03 OBSTÁCULOS QUE IMPEDEM O CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS DE DEUS.

1º Obstáculo – IGNORÂNCIA ESPIRITUAL.

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei,  Oséias 4:6ª

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29

A falta de conhecimento da Palavra de Deus, tem sido um grande obstáculo que tem impedido o cumprimento das promessas de Deus na vida do cristão. O texto lido diz que o povo de Deus estava sendo destruído, porque lhe faltava conhecimento, ou seja, ignorância espiritual. Precisamos aprender a investir no conhecimento da Palavra de Deus para alcançarmos Suas Promessas e viver de acordo com Sua vontade. PERGUNTA: Em sua opinião, porque muitos cristãos têm dificuldade de meditar diariamente na Palavra de Deus?

2º Obstáculo – DESOBEDIÊNCIA A PALAVRA DE DEUS.

E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes? Hebreus 3:18 

Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Isaías 1:19

É verdade que tudo quanto recebemos de Deus é pela Sua graça, mas a obediência a Palavra de Deus é a prova da manifestação da graça de Deus em nós. O texto lido diz que Israel, o povo escolhido de Deus, não pode entrar na terra prometida por causa de sua desobediência à Deus. Precisamos buscar em Deus um coração disposto a Lhe obedecer, pois a obediência é fruto do nosso verdadeiro amor em Deus. PERGUNTA: Com suas palavras, comente como podemos alcançar um coração obediente a Deus?

3º Obstáculo – INCREDULIDADE.

Não verão a terra de que a seus pais jurei, e nenhum daqueles que me provocaram a verá.
Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança. Números 14:23-24

A incredulidade também foi o motivo do povo de Israel não herdar a terra prometida. Vemos, assim, que foi por causa da incredulidade que não puderam entrar. Deus havia prometido que eles entrariam na terra prometida, mas não entraram. Assim como o povo de Israel morreu no deserto, muitos cristãos estão morrendo no deserto da vida por conta da incredulidade. Em Mateus 13:58 diz que até mesmo Jesus se viu impossibilitado de operar milagres em Nazaré por causa da incredulidade do povo. PERGUNTA: Em sua opinião, como vencer a incredulidade?

CONCLUSÃO: Deus é fiel para cumprir Suas promessas em nossas vidas. Ele tem prazer em abençoar os seus filhos, mas precisamos começar removendo esses 3 obstáculos. IGNORÂNCIA ESPIRITUAL – DESOBEDIÊNCIA A PALAVRA DE DEUS e INCREDULIDADE. Na semana que vem com a Graça e permissão de Deus falaremos sobre mais 03 obstáculos que tem impedido alcançarmos as promessas de Deus. Lembre-se:2019 É O ANO DE ROMPER LIMITES….Então vamos romper com esses obstáculos!!!

Clique aqui para responde o questionário

Boa sorte.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.