ESTUDO Nº 0119-02

TEMA: GRANDES COISAS ESTÃO POR VIR 

Texto base: Lucas 5:1-11

Quebra-gelo: Qual a sua expectativa para 2019?

Introdução: A cada começo de ano todos nós nos deparamos com dois grupos de pessoas. O primeiro grupo é composto daqueles que começam o ano desanimados. Para esses, nada vai mudar, tudo continuará do mesmo jeito. Geralmente as circunstâncias adversas fazem as pessoas pensarem assim. O segundo grupo é composto daqueles que não se conformam em continuar como estão, esses vão à luta, estão dispostos a pagar o preço, romper os limites, viver grandes coisas com Jesus. No texto lido como base, vemos três pescadores fracassados, vivendo grandes coisas com Cristo. Nesta noite vamos aprender com eles:

03 SEGREDOS PARA ALCANÇARMOS GRANDES COISAS

1º Segredo – NUNCA ABANDONE O BARCO – V.2

O texto diz que Jesus viu dois barcos deixados à beira do mar por três pescadores, Pedro, Tiago e João. Eles haviam deixado o barco na praia depois de uma noite inteira de uma pescaria frustrada. Aplicando essa Palavra em nossos dias, muitos estão abandonando o barco porque estão cansados de lutar, já tentaram várias vezes e não conseguiram. Mas hoje Jesus vai entrar no seu barco para te dar um novo começo. PERGUNTA: Em sua opinião, o que leva uma pessoa a desistir de lutar por algo que deseja?

2º Segredo – NÃO LAVE AS REDES – v.2b

Lavar as redes aqui simboliza desistir, parar, dar um basta. O dia já havia clareado e os três pescadores não tinham mais nenhuma esperança. Eles eram pescadores profissionais, desse ofício vinha o sustento de suas famílias, mas quando nos encontramos com Jesus sempre há mais uma esperança. E foi o que aconteceu com eles, Jesus entrou em seu barco e eles tiveram uma pesca maravilhosa. Jesus já está em seu barco e Ele te diz: Ainda não é hora de lavar as redes. PERGUNTA: Com suas palavras comente qual o segredo para alcançar um propósito sem parar pelo caminho?

3º Segredo – VOLTE A LANÇAR SUA REDE AO MAR – V.4

Talvez você tenha começado este ano sem muita expectativa, desanimado, decidido a parar com tudo, mas Jesus está falando com você: Lançai as vossas redes!!! Sob a Palavra de Cristo, Pedro lançou a rede e viveu o sobrenatural, assim também será com você. PERGUNTA: Compartilhe com o grupo, uma experiência que você já teve de alcançar algo depois de muita perseverança?

CONCLUSÃO: O versículo 06 diz que fazendo isso apanharam uma grande quantidade de peixe e rompiam-se as redes. 2019 é o ano de você viver o sobrenatural, é o ano de Romper os Limites. Creia, grandes coisas estão por vir em sua vida, você recebe????

Clique aqui para responde o questionário

Boa sorte.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.