Dia 5 – Seu Primeiro Amor

Testemunho

Casamento “Salvo” em Michigan!!!

Muitíssimo obrigado por seus materiais !!! Eles SALVARAM nosso casamento!! Minha esposa e eu decidimos usar os seus materiais para começar um ministério de entrega de panfletos! Planejamos colocar o seu panfleto sobre restauração de casamento, ‘Finalmente Há Esperança’ em mostruários por toda a cidade e  reabastecê-los sempre que necessário! Estamos orando por seu ministério! OBRIGADO POR TUDO!!”

Restaurado ao Fazer à Maneira de Cristo!

Este é o meu testemunho sobre como nosso casamento foi salvo!! Minha esposa e eu estamos juntos novamente, e desta vez é para para valer!!! Ela agora diz que fará tudo que for necessário para que nosso casamento seja salvo!!

Nós agora oramos juntos diariamente e estamos aprendendo a amar um ao outro novamente!!! Deus tem tudo sob controle; esta é a boa notícia!!! Mas, há uma notícia difícil também (Deus ainda não terminou de me refinar!)

Depois de voltarmos, ela começou a se sentir cansada e doente, e decidiu fazer um check-up. Horas depois, ela descobriu que estava grávida (eu não sou o pai). Ela me contou depois que foi confirmado e isso doeu demais.

Tenho que admitir que eu a deixei por mais ou menos uma semana, mas glória a Deus, eu voltei por orientação Dele. Ela se encontrou com o outro homem uma última vez e o informou a respeito da criança. Claro que isso começou uma nova montanha russa de emoções da minha parte. Mas ela me assegurou que o outro homem teria apenas o direito de visitação da criança e nenhuma visita pessoal.

Estamos indo à igreja. Deus está completamente no controle! Obrigado a TODOS vocês pelas orações e pelo tão necessário apoio!!!

Estudo

Seu Primeiro Amor

“Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.”  Apocalipse 2:4

Você deixou o seu primeiro amor? Quem é o seu primeiro amor? Sua esposa era o seu primeiro amor? Eram os esportes ou um hobby? Ou sua carreira vinha em primeiro lugar? Quem ou o que realmente é o primeiro em sua vida? “Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim” (Mateus 10:37). A Bíblia diz em Apocalipse 2:4 “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.”

O que nosso Senhor está nos dizendo? Está dizendo que, sempre que colocamos alguém ou alguma coisa acima de nosso amor ou de nosso relacionamento com Ele, então não somos dignos de Seu Amor.

Busque primeiro. Você deve colocar o Senhor no topo de suas prioridades, como o primeiro em seu dia e em seu coração. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33). Quando o Senhor foi o primeiro em sua vida?

Trapos imundos. Pergunte-se estas questões: As coisas que eu coloco como prioridades têm valor eterno? O que faço hoje ajudará a ampliar o Seu reino? Estou buscando a Sua justiça ou tentando exibir minha própria justiça? Lembre-se, a nossa justiça é como um trapo imundo! (Isaías 64:6).

O que acontece quando você põe alguém acima do Senhor? O que Ele faz para atraí-lo de volta para Ele? Se você colocou sua esposa acima do Senhor, então foi o Senhor que a tirou de você. “Alongaste (afastaste) de mim os meus conhecidos, puseste-me em extrema abominação para com eles. Estou fechado e não posso sair. (…) Desviaste para longe de mim amigos e companheiros, e os meus conhecidos estão em trevas” (Salmos 88:8 e 18). E não coloque a restauração de seu casamento como a prioridade da sua vida, você deve colocar o Senhor como a prioridade da sua vida!

“Se Você Me Ama…Obedeça”

Depois de você colocar a Deus em primeiro lugar em sua vida, deve então se afastar da falsa doutrina que diz que “você foi salva pela Graça, então está TUDO BEM em pecar, porque não está mais debaixo da Lei.” Vamos pesquisar as Escrituras:

Suas obras negam ao Senhor? “Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra”. Tito 1:16.

Você faz o que Sua Palavra diz? “E por que Me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que Eu digo?” Lucas 6:46.

Permaneceremos no pecado. “Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? (…) Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum” Romanos 6:1-2,15.

Fé sem obras é morta. “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? (…) Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta” Tiago 2:14,26. As boas obras são os ‘frutos’ da nossa salvação. Estas são as perguntas que devemos fazer a nós mesmos:

Minhas obras negam que sigo a Jesus?

A graça me concede permissão para pecar?

Devo, como um crente, produzir boas obras?

Eu nunca o conheci. Muitos acreditam que você pode viver do jeito que quiser e então entrar no Paraíso quando morrer. Isto é verdade? “Muitos Me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu nome? E em Teu nome não expulsamos demônios? E em Teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade” Mateus 7:22-23. Portanto, a resposta é ‘não’!

Confesse seus pecados. Se esta é a mentalidade que você tinha, antes de ler estas passagens Bíblicas, faça como a Bíblia diz: “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis” Tiago 5:16.

Obediência à Sua Palavra

“A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz. Nas esquinas movimentadas ela brada; nas entradas das portas e nas cidades profere as suas palavras: Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento? Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras. Provérbios 1:20-23.

“Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção, antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão, também de minha parte eu me rirei na vossa perdição e zombarei, em vindo o vosso temor. Vindo o vosso temor como a assolação, e vindo a vossa perdição como uma tormenta, sobrevirá a vós aperto e angústia.” Provérbios 1:24-27.

“Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão. Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do SENHOR. Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão. Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos. Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá. Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal” Provérbios 1:28-33. Busque a sabedoria!

A obediência vem do coração. “…Obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues” Romanos 6:17. E novamente: “Porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”. 1 Samuel 16:7.

A obediência necessita de teste. “Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar.” 1 Pedro 4:12. A obediência purifica a sua alma. “Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade…” 1 Pedro 1:22.
A obediência dá testemunho de quem seu Pai é. “Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à Minha voz, e Eu serei o vosso Deus, e vós sereis o Meu povo; e andai em todo o caminho que Eu vos mandar, para que vos vá bem. Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante”. Jeremias 7:23-24.
Sua desobediência louva o ímpio. “Os que deixam a lei louvam o ímpio; porém os que guardam a lei contendem com eles” (Provérbios 28:4). As orações dos desobedientes não são ouvidas. “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável”. Provérbios 28:9.

Nosso Exemplo de Obediência É Jesus

Ele foi obediente até à morte. “Cristo Jesus (…) humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz” (Filipenses 2:5-11). “Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.” Hebreus 5:7-10.

Ele foi obediente e submisso a Sua autoridade. “(Cristo) prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de Mim este cálice; todavia, não seja como Eu quero, mas como Tu queres. (…) E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai Meu, se este cálice não pode passar de Mim sem Eu o beber, faça-se a Tua vontade.” Mateus 26:39,42.

Você está em submissão à sua autoridade? “Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.” 1 Coríntios 11:3. Se você é como muitos homens Cristãos, você é rápido em apontar para a falta de submissão de sua esposa. Mas você está dando um bom exemplo de submissão à sua autoridade, que é Cristo? Você O segue e O busca? Você O obedece em Seus mandamentos de dizimar, liderar espiritualmente a sua família e na forma que você trata (ou tratava) a sua esposa (como o vaso mais fraco, de um forma compreensiva)?

O segredo para o sucesso. “Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a Sua aliança e os Seus testemunhos. Por amor do Teu nome, Senhor, perdoa a minha iniquidade, pois é grande. Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que deve escolher. A sua alma pousará no bem e a sua semente herdará a terra. O segredo do Senhor é com aqueles que O temem.” Salmos 25:10-14. A única forma de tratar a sua esposa com a misericórdia devida a ela é temendo ao Senhor. Esse é o segredo que pouquíssimos homens sabem. Pois se um homem possui um temor verdadeiro e genuíno por Deus, então ele é um verdadeiro seguidor da Palavra e de Cristo.

Por si mesma condenada. Infelizmente, a maioria dos homens discute e argumenta sobre o verdadeiro significado das Escrituras, perdendo as bênçãos de uma vida completamente devotada ao Senhor. “Evite, porém, controvérsias tolas, genealogias, discussões e contendas a respeito da lei, porque essas coisas são inúteis e sem valor. Quanto àquele que provoca divisões, advirta-o uma e duas vezes. Depois disso, rejeite-o. Você sabe que tal pessoa se perverteu e está em pecado; por si mesma está condenada.” Tito 3:9-11.

Voltando às fábulas. Ao invés de procurar pela verdade, muitos querem que outros concordem com suas ideias ou decisões erradas: “Mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências. E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” 2 Timóteo 4:3-4.

Obediência a Sua Palavra. “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.” Salmos 32:9. Se você não obedece, Ele irá discipliná-lo. “Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do Senhor. O Senhor me castigou (disciplinou) muito, mas não me entregou à morte” Salmos 118:17-18. Não perca o seu tempo olhando para os erros de sua esposa e culpando-a pelos problemas no casamento, é a VOCÊ que Ele está disciplinando, inclinando o coração dela para longe de você. Essa é a razão da indiferença dela para com você.

Deus é fiel a Sua Palavra. “Se os seus filhos deixarem a Minha lei, e não andarem nos Meus juízos, se profanarem os Meus preceitos, e não guardarem os Meus mandamentos; então visitarei a sua transgressão com a vara e a sua iniquidade com açoites.” Salmos 89:30-32. Se você continuar em rebelião contra a Palavra de Deus ou contra a sua autoridade, Jesus Cristo, que foi manso e humilde, Deus continuará a puni-lo.

Mantenha Seus Olhos Focados no Senhor

A Quem você está tentando agradar? Você deve tentar agradar ao Senhor, ao invés de sua esposa ou qualquer outra pessoa em sua vida. “Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele.” Provérbios 16:7. “Deleita-te também no SENHOR; e te concederá os desejos do teu coração” (Salmos 37:4).

A verdade é, quando você faz o que é certo segundo os padrões do Senhor, você verá o coração de sua esposa sendo inclinado de volta para você. Contudo, se você não está começando a notar uma atmosfera mais pacífica quando conversa com ela, então ou você ainda está preocupado e obcecado por ela, ou você está abrigando um espírito de superioridade moral.

Por que não tentar agradar sua esposa? Essa foi o primeiro erro cometido pelo homem. Vamos olhar para alguns fatos nas Escrituras. “Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também.” Gênesis 3:6. Por que Adão iria comer o fruto se ele sabia que isso seria errado?

O Homem pecou intencionalmente. É importante notar que a mulher não tinha sido criada até Gênesis 2:22, cinco versos depois. Nós nunca vimos Deus instruir Eva diretamente. A questão é que Eva foi enganada. Adão pecou intencionalmente.

A Mulher foi criada para o homem. Deus deu a Adão o domínio sobre todas as criaturas viventes no jardim, incluindo Eva. Eva foi criada para Adão, e não ao contrário. “…além disso, o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.” (1 Coríntios 11:9). “Então o Senhor Deus declarou: ‘Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda’.” Gênesis 2:18.

Adão não impediu que Eva fosse adiante, apesar de estar com ela. “…e o deu a seu marido, que comeu também.” (Gênesis 3:6). Por que? Por que ele também comeu? Será que foi porque Adão estava tentando agradar sua esposa?Por que ele não a impediu de continuar? Ele apenas queria deixá-la fazer o que ela quisesse mesmo sabendo eu seu coração que isso estava errado? E você? Você faz certas coisas apenas para agradar sua esposa, sem ao menos considerar o que Deus pensa sobre isso? Quantas vezes você deixou sua esposa (ou seus filhos) fazerem coisas que em seu coração você sabia que estava errado? As consequências são que agora ela pode estar em profundo pecado e longe de sua proteção e autoridade.

Contudo, não permita que essa verdade leve-o a se inflar como se fosse o superior, e achar que uma atitude de controle e agressividade deva ser tomada. Essas revelações devem colocá-lo em uma atitude de humildade enquanto você medita sobre como você falhou ao liderar e proteger a sua esposa, e agora se vê na situação em que você está hoje.
O que Adão fez quando tudo deu errado? Quando confrontado por Deus após ter pecado, o que Adão fez? “Disse o homem: ‘Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi’.” Gênesis 3:12. Ele colocou a culpa em Eva. O erro foi dela! O ponto principal foi que ele também culpou Deus! Bem, não há dúvida que Eva errou ao comer o fruto. Mas por que ela não foi culpada pela queda do homem se ela comeu o fruto primeiro e depois deu a Adão? Por que o pecado não foi transferido para ela?
“Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram…” Romanos 5:12. Da mesma forma, foi através do SEU pecado, que o pecado entrou em sua casa. Foi o seu pecado da ira? Foi o seu pecado da negligência? Ou foi o seu pecado da satisfação dos seus próprios desejos? Se você tivesse sido um marido adequado, líder espiritual, e o homem bondoso que você deveria ter sido, você acredita que estaria na posição que está hoje?
Eva foi enganada, mas Adão sabia. Adão foi, no fim das contas, responsável e culpado diante de Deus pelo pecado cometido, e não Eva. “E ao homem declarou: ‘Visto que você deu ouvidos à sua mulher e comeu do fruto da árvore da qual eu lhe ordenara que não comesse…’” Gênesis 3:17. No papel de homens, nós somos os responsáveis por nossos casamentos e famílias.
Não importa o que sua esposa está fazendo agora ou o que ela fez no passado; você deve ser responsabilizado. É crucial que você absorva essa forma de pensar e direcione o seu olhar de culpa para dentro de si; pois somente então você começará a ser o homem de Deus e ganhar de volta o amor e a confiança de sua esposa.

Você é o protetor de sua esposa. Homens, Deus os colocou acima de suas esposas para a proteção delas, não para que vocês sejam controladores, ameaçadores, ou para que as usem para o seu prazer! A mulher foi enganada; porém, Deus sabia que era suscetível aos esquemas enganosos de Satanás. Então, Ele determinou que o homem dominasse sobre ela. “À mulher, ele declarou: ‘Multiplicarei grandemente o seu sofrimento na gravidez; com sofrimento você dará à luz filhos. Seu desejo será para o seu marido, e ele a dominará’.” Gênesis 3:16. E também, podemos ver que, a punição da mulher não que ela teria filhos; mas que ela deveria sentiria dor quando fosse dar à luz.

A punição da mulher não foi ter o seu marido dominando sobre ela como as feministas nos fazem acreditar. Entretanto, quando um marido não demonstra um amor Cristão por sua esposa ou ele permite que o pecado tenha fortalezas em sua vida, então ele pode tornar-se uma maldição na vida da esposa.

“E Adão não foi enganado, mas sim a mulher, que, tendo sido enganada, tornou-se transgressora. 1 Timóteo 2:14. Você falhou ao proteger sua esposa? Você a deixou totalmente exposta ao engano devido ao seu tratamento hostil dado a ela? Então arrependa-se!

Mas não cometa o erro de dizer-lhe que ela está sendo enganada. Quando uma pessoa está realmente sendo enganada ela não consegue discernir o que é certo e o que é errado. Confrontá-la irá afastá-la ainda mais de você e de Deus. A essa altura, você gastaria melhor o seu tempo tentando descobrir como se tornar um homem de Deus e um melhor marido. Use a oração para proteger a sua esposa e mudar a situação em que ela se encontra.

Proteção Espiritual

Mulheres na igreja. “…permaneçam as mulheres em silêncio nas igrejas, pois não lhes é permitido falar; antes permaneçam em submissão, como diz a lei. Se quiserem aprender alguma coisa, que perguntem a seus maridos em casa; pois é vergonhoso uma mulher falar na igreja. 1 Coríntios 14:34-35. Por que as igrejas e os seminários Cristãos parecem atrair mais mulheres do que homens? Primeiramente é porque as mulheres tem um profundo desejo por coisas espirituais e seus maridos não estão cumprindo com suas obrigações em ajudá-las a suprir essa necessidade.

Os homens não devem ser os líderes? Se os homens estão deixando as igrejas e as coisas espirituais pertinentes à família, então eles estão realmente liderando suas famílias?

Você é capaz de responder as questões espirituais de sua esposa? Talvez sua esposa não faça nenhuma pergunta devido ao pobre exemplo que você tem dado como um líder Cristão. Você é tão bem versado na Bíblia como sua mulher é? Você gastou o mesmo tempo para buscar as coisas de Deus quanto você tem gasto com outras coisas que lhe interessam?

Conquistam a mulher sobrecarregada. “São estes os que se introduzem pelas casas e conquistam mulherzinhas sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos. Elas estão sempre aprendendo, mas não conseguem nunca de chegar ao conhecimento da verdade.” 2 Timóteo 3:6-7. Certamente há coisas que sua esposa precisa aprender com outras mulheres, com uma mulher mais velha, tais como as coisas que estão no livro de Tito, mas o que você tem ensinado a ela através de seu exemplo?

Mulher frágil? Você sabia que na Palavra de Deus é dito em 1 Pedro 3:7 que, “Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida…” Você tratou sua esposa como parte mais frágil ou você a tratou com grosseria e crueldade? A Palavra de Deus diz que os homens devem viver com suas esposas de uma forma diferente, de uma forma compreensiva, como um vaso mais fraco, já que ela é mulher. Você teve tempo de ouvira sua mulher compartilhar os pensamentos que estavam em seu coração? Ou ela parou de abrir o coração para você, pois o que ela dizia entrava por um ouvido e saía pelo outro? Um ouvido tão amargurado onde não havia bondade, simpatia ou compreensão para responder ao seu choro profundamente sofrido?

Tratem-nas com honra e co-herdeiras do dom da graça da vida. Você tratou sua esposa como um cidadão de segunda categoria no Reino de Deus? Você agiu de forma arrogante enquanto líder de seu lar? Então você precisa ler todo o verso a que estamos nos referindo. “Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas
 com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.” 1 Pedro 3:7. Deus é tão inflexível sobre como um marido deve tratar sua esposa que Ele determina uma punição para o marido que falhar em tratar sua esposa de forma apropriada: as suas orações será interrompidas. As suas recentes orações tem sido respondidas? Se não, então é hora de olhar com seriedade para o seu relacionamento com sua esposa.
A verdade é que, o destino de todo o seu lar está sobre você. Não tente tirar a trave do olho de sua esposa, se concentrando nos defeitos dela. Se você for um marido paciente, gentil e compreensivo da forma que você deve ser com sua esposa, ela voltará para você em um instante. Deus a criou com um desejo por você! É dito em Gênesis 3:16, Deus falando para a esposa, “… seu desejo será para o seu marido…” Sua esposa foi criada com um desejo de estar com você. Entretanto, se ela for tratada de uma forma agressiva ao invés de “uma forma compreensiva, como um vaso mais fraco, já que é mulher”, então você verá morrer o desejo de seu coração por você; tornando-a vulnerável à afeição de outro.

É hora de orar o Salmo 51 em voz alta: 

“Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra Ti, contra Ti somente pequei, e fiz o que é mal à Tua vista. (…) Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da Tua presença, e não retires de mim o Teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da Tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os Teus caminhos, e os pecadores a Ti se converterão. (…) Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”

Que Deus esteja com você, enquanto se esforça para ser mais semelhante a Cristo!

Compromisso pessoal: colocar a Deus em primeiro lugar em minha vida. “Baseado no que aprendi da Palavra de Deus, comprometo-me a fazer tudo como se fosse para o Senhor. Vou mostrar ao Senhor meu comprometimento a Ele e minha obediência a Sua Palavra, ao submeter-me àqueles que estão em autoridade sobre mim, especialmente meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo, seguindo Seu exemplo. Eu irei tratar a minha esposa como um vaso mais fraco, de uma forma compreensiva, já que ela é uma mulher, tratando-a com honra, ao invés de um cidadão de segunda classe, de forma que não sejam interrompidas as minhas orações.”

Por favor, comece a DOCUMENTAR, tendo o SENHOR em mente, sobre o que você aprendeu todos os dias pelos próximos 30 Dias para “Restaurar Seu Casamento”.

Quanto mais você derramar o seu coração nos formulários, mais Deus e nós poderemos ajudá-lo. Esses formulários o ajudarão a manter o histórico. CLIQUE AQUI