Dia 3 – Tenha Fé em Deus

Testemunho

Maravilhosa Restauração em Cincinnati!

Eu procurei o Ministério em busca de ajuda, conforme Deus amorosamente me trouxe até aqui, quando implorei a Ele que me guiasse. Ele é fiel e verdadeiro.

Eu comecei lendo as informações no site. Fiz o pedido do Um Homem Sábio e Como Deus Irá Restaurar Seu Casamento. Foi uma ajuda tão incrível!! Comecei a jejuar e a orar. Eu preenchia o meu tempo com a Palavra de Deus, oração e com a minha igreja local e com os meus filhos. Eu estou maravilhado de ver o quão  tremendamente eu cresci. Estou próximo a Deus como eu jamais tinha estado na minha VIDA!!

Eu pedi orações. Postei 500 ou mais pedidos de oração no mundo inteiro através da internet. Minha esposa estava fora de casa já fazia dez meses, mas Glória a Deus—ela voltou semana passada!!!

Deus realmente responde às orações—aleluia! Ele inclinou o coração da minha esposa. Nós não falamos sobre a volta dela para casa até o dia em que ela voltou!!

Deus me mostrou muitas coisas durante alguns jejuns de Daniel que fiz por 40 dias. Ele abriu as janelas do céu para mim. Obrigada, Pai, por sua grandeza.

Minha esposa tinha me dito, “EU JAMAIS VOU VOLTAR PARA CASA. EU NÃO AMO VOCÊ. VOCÊ FOI UM ERRO. NUNCA DEVERÍAMOS TER NOS CASADO. NÃO QUERO NEM SABER SE NÃO É A VONTADE DE DEUS QUE EU NÃO ME DIVORCIE—EU NUNCA MAIS VOU VOLTAR.”

Ela tinha encontrado um outro homem e eles tinham planos de se casarem.

Faltavam duas semanas para o meu divórcio ser finalizado.

Eu pensava que uma das batalhas mais difíceis seria Deus remover o outro homem (eu ainda oro todos os dias pela salvação dele). Mas ele graciosamente (pela graça de Deus) se retirou, e assumiu até mesmo a responsabilidade por deixar que aquilo acontecesse, e está se mudando HOJE para fora do estado—louvado seja o Senhor!

Deus me deu Joel 2:25: “E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto.”

Três anos atrás eu quase perdi minha esposa ao dar à luz o nosso filho; ele morreu três dias depois. Eu fui à falência, a hipoteca da minha casa foi executada, faltavam duas semanas para o divórcio  ser finalizado, eu orava para que minha casa não fosse vendida, orava para que o outro homem fosse embora e por tantas outras coisas—louvado seja o Senhor Jesus!!! Deus PODE FAZER QUALQUER COISA!

Obrigado,!!!

Estudo

Tenha Fé em Deus

E Jesus, respondendo, disse-lhes: “Tende fé em Deus.”Marcos 11:22”

Você Tem Fé ou Medo?

O medo será um dos grandes ataques que você precisará superar. Romanos 12:21 diz: “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” O medo roubará sua fé e irá torná-lo totalmente vulnerável ao inimigo. Quando você ouve o que todos estão dizendo a respeito do que sua esposa está fazendo ou deixando de fazer, ao invés de manter seus olhos no Senhor e em Sua Palavra, você falhará em focalizar Cristo e começará a afundar!

Você deve falar a “verdade” para todos sempre sobre a habilidade de Deus e Seu desejo de restaurar seu casamento. Novamente, leia os testemunhos de casamentos restaurados e, então, ACREDITE que o seu testemunho será acrescentado a estes!

Um exemplo de fé: Pedro. Leia sobre o comportamento de Pedro em Mateus 14, começando no versículo 22. Jesus pediu a Pedro que andasse sobre a água. Se Ele está pedindo a você que ande sobre a água, você descerá do barco? Observe quando Pedro clama a Jesus – é seguido da palavra “logo” (imediatamente). Imediatamente, Jesus falou com ele e disse para ter coragem. Então, mais tarde, quando Pedro começou a afundar e clamou ao Senhor, “logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o!” Mateus 14:31.

Medo. Uma pergunta que devemos fazer a nós mesmas é: ‘por que Pedro afundou?’. “Mas, sentindo o vento forte, teve medo” (Mateus 14:30). Se você olhar para sua situação e para a batalha que está acontecendo, afundará! Pedro tirou seus olhos do Senhor e o resultado foi medo! A Bíblia diz que ele “teve medo.” Se você tirar seus olhos do Senhor, ficará com medo.

Seu testemunho. Outro ponto muito importante é ver o que aconteceu aos outros que estavam no barco (você esqueceu que havia outros que não saíram do barco?). A Bíblia diz: “Então aproximaram-se os que estavam no barco e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus” (Mateus 14:33). Você deseja permitir que Deus use você para revelar Sua bondade, Sua misericórdia, Sua proteção e atrair outros para Ele? Há uma grande recompensa! Isto é evangelismo. Outros virão a você quando estiverem com problemas porque viram sua paz apesar das circunstâncias que enfrenta.

Supere

O vento acalmou. “E, quando subiram para o barco, acalmou o vento” (Mateus 14:32). Sua batalha não durará para sempre. Este teste foi necessário para tornar Pedro forte o suficiente para ser a “Rocha” de quem Jesus falou (Mateus 16:18). Satanás (e outros trabalhando para ele) dirão que você ficará na provação até que ‘caia fora’ ou desista.

Deus nunca teve a intenção de deixar-nos “no vale da sombra da morte.” No Salmo 23 está escrito que nós andaremos “pelo vale da sombra da morte”. Satanás quer que pensemos que Deus deseja que vivamos lá! Ele quer pintar uma imagem de “desesperança”! Deus é a nossa esperança, e esperança é a fé em Sua Palavra que tem sido plantada em nossos corações.

Abraão. O segundo exemplo é quando Abraão estava com 90 anos e continuava sem o filho que Deus havia prometido. A Bíblia diz que ele “creu contra a esperança” (Romanos 4:18). Isto não é bom? Mesmo quando toda a esperança se foi, ele continuou acreditando em Deus e em Sua Palavra. Nós temos que fazer o mesmo.

Aja segundo a fé que você tem. “E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá e há de passar; e nada vos será impossível” (Mateus 17:20).

Se você carece de fé. Se você carece de fé, deve pedir a Deus. Há uma batalha até mesmo pela nossa fé. “Milita a boa milícia da fé…” (1 Timóteo 6:12). E “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4:7). “E não podia (Jesus) fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. E estava admirado da incredulidade deles” (Marcos 6:5-6). Quando o Senhor impuser Suas mãos sobre você e sobre seu casamento, Ele ficará admirado de SUA incredulidade?

Imitadores da fé. Nós faremos bem se imitarmos aqueles que, na Bíblia, demonstraram fé (você pode encontrar o Corredor da Fé no capítulo 11 de Hebreus). Precisamos agir nas promessas de Deus. “…Mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas” (Hebreus 6:12). Muitos homens que seguiram os princípios apresentados neste livro obtiveram vitória em seus casamentos problemáticos ou até destruídos. Seus testemunhos irão encorajá-lo na fé. Acredite, como o hino que diz: “O que Ele fez por outros, Ele fará por você!” Leia todos os incríveis testemunhos de casamentos que Deus restaurou.

A Dúvida Destrói

Mente dobre ou duvidando. Você não deve ser uma pessoa de mente dobre. Sua mente não deve hesitar ou duvidar de Deus. “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos” (Tiago 1:6-8). “Odeio os pensamentos vãos, mas amo a tua lei” (Salmos 119:113).

Se você tem problema de mente dobre, precisa ler e meditar na Palavra de Deus, que é a única verdade! Você TEM que se separar de QUALQUER pessoa que continue a dizer-lhe coisas contrárias ao desejo de restaurar seu casamento. Você aprenderá no próximo capítulo “Desejos do Seu Coração” que não importa a vontade de sua esposa sobre deixá-lo e estar com outra pessoa. O que importa é o coração dela. Então esteja alerta e fale a “verdade” com todos sempre sobre sua fé na habilidade de Deus e sobre Seu desejo de restaurar seu casamento.

Fé sem obras. “Mas dirá alguém: Tu tens a fé e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras” Tiago 2:18. Mostre aos outros que você tem fé através das suas ações. Se você acredita que sua esposa vai voltar para casa, aja com tal. Garanta que você use sua aliança de casamento! Pare de andar por aí como se não houvesse esperança. Não faça planos que não se baseiam na restauração de seu casamento! “Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?” Tiago 2:20.

Firme em sua fé. Lembre-se daqueles que superaram e então receberam a vida abundante que Deus prometeu. “Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo” (1 Pedro 5:9). Leia e releia os testemunhos em nosso website e em nosso livro “Pela Palavra do Seu Testemunho”. Guarde estes testemunhos em sua mente. Compartilhe-os com sua família e amigos que duvidam que seu casamento possa ser salvo ou que Deus não é capaz ou não quer transformar o sua esposa, ou não pode acabar o relacionamento em que ela está envolvida.

Como Aumentar a Sua Fé

Fé. Leia sobre as diferentes situações na Bíblia e identifique a sua situação com a dessas pessoas. Leia sobre como Jesus acalmou as ondas do mar para aprender sobre o Seu grande poder (Marcos 4:39). Então leia sobre como Ele alimentou cinco mil pessoas com os cinco pães e dois peixinhos para aprender que Ele pode fazer muito com pouco (João 6:1-15). Lei sobre como Jesus curou os leprosos (Lucas 17:11-17), curou os enfermos, abriu os olhos dos cegos (João 9:1-41), e perdoou a mulher pecadora (João 8:3-11), então você nunca duvidará de Sua misericórdia para você e sua situação. Novamente, leia os testemunhos de casamentos restaurados; então ACREDITE que o seu será adicionado à esses!

A Palavra. Como podemos ganhar ou aumentar nossa fé? “A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus” (Romanos 10:17). Leia a Sua Palavra e o testemunho de outros. Cerque-se de homens fiéis, que creiam junto com você. Aqueles que permaneceram firmes em Deus irão ensiná-lo e apoiá-lo. Muitas vezes descobrimos que quando você sente como se não tivesse fé, deve compartilhar o pouco que ainda lhe resta. Quando Deus trouxer outro homem que está tendo problemas no casamento, encoraje-o e lhe dê o resto da fé que você tem. Você desligará o telefone regozijando-se porque Deus o encherá de fé. (Por favor, tenha muito cuidado para encorajar e compartilhar a sua fé somente com outro homem – e não mulheres. Nós temos visto mais de um homem cair em adultério dessa forma.) Leia 1 Reis 17:12-15, para lembrar-se da viúva que deu seu último bolo para Elias e o milagre que ela recebeu!

Muitos vêm a nós pedindo ajuda e falham em colher um casamento restaurado, porque sentem que são incapazes de plantar na vida de outras pessoas enquanto estão lutando para salvar seus próprios casamentos. Isto não é bíblico e é contrário aos princípios de Deus. Tenha um Parceiro de Encorajamento e ajude-o a restaurar o seu casamento. Tudo o que precisa é de um outro homem que esteja tentando restaurar o seu casamento. Deus o usará poderosamente enquanto você ministra a outros em sua dor e carência – e Deus abençoará os seus esforços com “a paz que excede todo o entendimento” e um casamento restaurado!

Obediência. Não esqueça que a obediência a Deus é o modo supremo de alcançar a vitória. Não esqueça o que Jesus disse: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus. (…) E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; APARTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE” (Mateus 7:21, 23). Se você “pratica” ou continua fazendo o que agora sabe que é contrário aos princípios bíblicos – seu casamento NÃO será restaurado!

Na vontade de Deus. Se seu coração o convence de que não está fazendo a vontade de Deus e que não está seguindo os princípios de Deus, indicados neste livro, então é claro que você não terá confiança e fé para receber seu pedido de Deus. Peça a Deus para “quebrantá-lo” até sua vontade se tornar a vontade de Deus.

Você DEVE Esperar

Espere. Podem haver muitas “batalhas” que temos que lutar (e vencer) na guerra por nossos casamentos. Lembre-se, “Quando a batalha é do Senhor, a vitória é nossa!”.

Da mesma forma que nas guerras, nem todas as batalhas são vencidas pelo mesmo lado, então, não desanime se você não aguentou e cometeu alguns erros. Temos o conforto de saber que Ele nos ouve imediatamente, mas a resposta pode parecer lenta.

No livro de Daniel, um anjo falou com ele e deu-nos estes ‘insights’: “…Desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias” Daniel 10:12-13. Pode levar algum tempo para vencer as batalhas, portanto, não fique cansado. “E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem” 2 Tessalonicenses 3:13.

O seu tempo. Deus parece trabalhar em UMA coisa de cada vez. Nós temos que trabalhar com Ele, em Seu tempo. Isto não significa que temos que esperar para orar, apenas significa que temos que esperar por Deus para mudar a situação no tempo certo. Graças a Deus que Ele não atira (através do convencimento) todos os nossos pecados em cima de nós de uma só vez! Apenas use o tempo enquanto você espera para orar.

Compromisso pessoal: permitir que Deus me transforme.“Baseado no que aprendi sobre a Palavra de Deus, comprometo-me a buscar a Deus e a Sua Palavra para aumentar a minha fé em Sua habilidade para restaurar meu casamento. Vou combater o medo, colocando meus olhos em Jesus, o Autor e Consumador da minha fé.”

Por favor, comece a DOCUMENTAR, tendo o SENHOR em mente, sobre o que você aprendeu todos os dias pelos próximos 30 Dias para “Restaurar Seu Casamento”.

Quanto mais você derramar o seu coração nos formulários, mais Deus e nós poderemos ajudá-lo. Esses formulários o ajudarão a manter o histórico. CLIQUE AQUI