ABRINDO SUA VISÃO ESPIRITUAL – 0519/03


Texto Base: Jó 10:4 – 1Samuel 16:7 (leia em sua Bíblia)

Quebra-gelo: Em sua opinião, o que é cegueira espiritual?

Introdução: No texto lido como base, Jó perguntou a Deus se Ele enxerga como o homem. Em 1Samuel nós lemos a resposta divina: …porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração… A falta de visão espiritual, muitas vezes nos atrapalha de enxergarmos o que Deus já preparou para nós. Nesta noite vamos analisar:

03 SITUAÇÕES DE CEGUEIRA ESPIRITUAL NA BÍBLIA

1) A cura de um cego – Marcos 8:22-26

O texto diz que Jesus entrou na aldeia para abrir os olhos de um cego, mas antes de abrir seus olhos, Jesus o tirou da aldeia. “Aldeia” aqui, representa o pecado, o mundo. Jesus tem prazer em entrar na vida das pessoas para abrir seus olhos espirituais, mas para isso precisamos estar dispostos a “sair da aldeia” (do mundo do pecado). Aldeia também pode representar o nosso passado que ainda estamos presos. Jesus tirou o cego da aldeia, o curou e disse para ele não voltar para lá. O mesmo Jesus quer fazer com cada um de nós.

PERGUNTA: Em sua opinião, o que fazer para não perdermos a visão espiritual?

2) Hagar no deserto – Genesis 21:14-19

Hagar estava no deserto juntamente com seu filho e a agua havia acabado. Temendo pela morte do filho, levantou a voz e começou a chorar. Deus ouviu o choro dela, abriu seus olhos, e então ela conseguiu enxergar um poço que já havia naquele lugar. Deus já havia preparado o poço, mas Hagar estava tão envolvida com o problema, com a situação adversa que não conseguia ver. Conosco não é diferente, Deus sempre tem um milagre preparado para cada momento difícil de nossas vidas, mas quase sempre estamos cegos espiritualmente para enxergarmos.

PERGUNTA: Você já teve a experiência de estar diante da solução de um problema e não enxergar? Comprtilhe!!!

3) Eliseu e o exército dos siros – 2Reis 6:15-17

O texto apresenta uma situação semelhante à de Hagar. O exército da Síria havia cercado a cidade onde o Profeta Eliseu estava, e a quando o moço de Eliseu acordou ficou assustado com a situação, porém Eliseu disse para que não temesse, porquê: …mais são os que estão conosco do que os que estão com eles… O moço não conseguia enxergar porque seus olhos estavam sobre os seus inimigos e não em Deus. Quando Eliseu orou para que Deus abrisse os olhos de seu moço ele pode ver claramente que de fato Deus estava no controle da situação. Assim é com nós, todas as vezes que enxergamos Deus na frente dos nossos inimigos vamos receber o conforto e a provisão do nosso Deus.

PERGUNTA: Em sua opinião, porque olhamos sempre para o problema e não para Deus?

CONCLUSÃO: Que nesta noite o Senhor possa abrir os nossos olhos para comtemplarmos tudo que Jesus já conquistou para nós na cruz, mas para isso precisamos deixar a “aldeia” do pecado, do mundo, do passado, e correr para os braços do nosso Pai Amoroso!!!

Rapido Questionario

Calendário

Junho 2019
D S T Q Q S S
« Mai    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Nós ajude

Igreja Evangélica Ministério Florescer
Banco do Brasil
Agencia: 0291-7
Conta Corrente: 23.173-8