4 – O teste de sua fé

“Considere tudo alegria, meus irmãos, quando você se deparar com várias provações, sabendo que a prova de sua fé produz perseverança.” – 1: 2-3

Qual é o propósito de Deus para nossos testes, tentações, provações e tribulações? Muitos cristãos não têm idéia de por que Deus permite nossos sofrimentos. Sem esse entendimento, é de admirar por que os cristãos de hoje são tão facilmente derrotados? Veremos que há muitos benefícios advindos de nossas provações e testes, especialmente a construção de nossa fé e a perseverança necessária para concluir o curso diante de nós.

A coisa mais importante que precisamos perceber durante nossos testes, tentações, provações e tribulações é que Deus está no controle! É a Sua mão que permite que estas provações nos toquem ou não nos toquem. Quando Ele permite, Ele envia Sua graça que nos permite suportá-la.

Permissão para a adversidade . A coisa mais reconfortante a saber é que Satanás não pode nos tocar sem a permissão de Deus. “Então o Senhor disse a Satanás: ‘Eis que tudo o que ele tem está em seu poder; só não estenda a mão sobre ele. ‘ ” Trabalho. 1:12 Satanás não precisa apenas de permissão, mas também recebe instruções específicas sobre como ele pode nos tocar. “Simão, Simão, eis que Satanás exigiu permissão para peneirar você como trigo…”. Lucas 22:31.

Tentações As tentações que experimentamos, nos dizem as Escrituras, são comuns ao homem, mas Deus fornece uma maneira de escapar. “Nenhuma tentação o tomou, a não ser aquilo que é comum ao homem ; e Deus é fiel, que não permitirá que você seja tentado além do que você é capaz, mas com atentação também fornecerá o caminho da fuga , para que você possa suportá-lo. ”1Cor. 10:13. Ele não vai tirar você do fogo até que você esteja disposto a andar nele, através dele, e suportá-lo!

As tentações são provocadas por nossas próprias luxúrias. A luxúria é simplesmente o que queremos. Deus também não pode nos tentar a fazer o mal, mas é a nossa luxúria que nos tenta a fazer o que sabemos que não devemos! “Ninguém diga, quando estiver sendo tentado, ‘estou sendo tentado por Deus ‘; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e ele mesmo não tenta ninguém. Mas cada um é tentado quando é levado e atraído por sua própria luxúria . ”Jas. 1:13

Arrependimento e salvação. “Agora me regozijo, não que você tenha se sentido triste, mas que você ficou triste ao ponto de arrepender-se; porque te tornaste triste segundo a vontade de Deus , a fim de que não sofresse perda alguma através de nós. Pois a tristeza segundo a vontade de Deus produzarrependimento sem arrependimento , conduzindo à salvação; mas a tristeza do mundo produz morte. ”2Cor. 7: 9 Deus nos permite estar tristes em nos levar ao arrependimento. Se você tentar fazer sua esposa arrepender pelo que ela fez, isso não trará arrependimento verdadeiro e genuíno, mas ao invés disso endurecerá seu coração para com Deus e você!

Nós precisamos de graça. “E disse-me: ‘Minha graça é suficiente para você, pois o poder é aperfeiçoado na fraqueza’. Com muito prazer, portanto, prefiro me gabar de minhas fraquezas, para que o poder de Cristo possa habitar em mim. Portanto, estou bem contente com fraquezas , com insultos , comaflições , com perseguições , com dificuldades , por amor a Cristo; porque quando estou fraco, então sou forte. ”2Cor. 12: 9-10 Você NUNCA verá restauração até que você exiba contentamento em suas provações.

Graça maravilhosa

Como podemos obter a graça que precisamos para superar nossas provações? Através da humildade.

“Deus odeia aos soberbos, mas g ives graça ao humilde .” Jas. 4: 6

“Pois todo o que se exalta será humilhado , mas o que se humilha será exaltado.” Lucas 18:14.

“Bem-aventurados os humildes porque eles herdarão a terra”. 5: 5

“O orgulho de um homem o abaterá, mas um espírito humilde obterá honra”. Prov. 29:23.

Vangloriando-se de nossas fraquezas, confessar nossas falhas e sermos humildes capacitará o Espírito Santo a habitar em nós. Então aprenderemos a contentamento, não importando quais sejam nossas circunstâncias. Uma vez que você esteja contente em sua situação, Deus pode lhe dar o que você está procurando – sua esposa de volta!

Aprendizagem de contentamento. Nós vemos que devemos aprender contentamento pelas circunstâncias difíceis que Deus permitiu. Não que eu fale de querer, pois aprendi a me contentar em quaisquer circunstâncias que eu seja. Em todas as circunstâncias, aprendi o segredo de ser cheio e passar fome, tanto de ter abundância como de necessidade de sofrimento. ”Fp 4:11.

Aprendendo a obediência. Até mesmo Jesus aprendeu obediência de seu sofrimento. “Embora fosse Filho, aprendeu a obediência das coisas que sofreu ”. Hebr. 5: 8

Ele nos aperfeiçoará. “Porque estou seguro disso mesmo, que aquele que começou uma boa obra em você , a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus.” Fp 1: 6. Uma vez que ele começou um bom trabalho em você ou sua esposa, ele irá completá-lo. E por favor não tente jogar “Mr. espírito santo ”com sua esposa!Não se iluda; julgar sua esposa ou condenar suas ações nunca a trará ao arrependimento – nunca!

Nós devemos ser um conforto para os outros. Não somos apenas para aceitar o conforto de Deus – somos ordenados a dar esse conforto aos outros, não importa qual seja a aflição deles! “O Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa aflição, para que consigamos consolar os que sofrem dealguma aflição com o consolo com que nós mesmos somos consolados por Deus.” 2Cor. 1: 3-4Restaurar Ministérios oferece muitas oportunidades para você ministrar aos que buscam restauração ou você pode começar a ministrar aos outros em sua igreja.

Disciplina do nosso pai. Muitas vezes nosso sofrimento é disciplina por desobedecer a lei de Deus.“Meu filho, não leve em conta a disciplina do Senhor, nem desmaie quando estiver sendo reprovado por Ele; para aqueles a quem o Senhor ama Ele disciplina e Ele flagela todos os filhos que Ele recebe. É peladisciplina que você suporta ; Deus lida com você como com os filhos. Ele nos disciplina para o nosso bem, para que possamos compartilhar a Sua santidade ”. Hebr. 12: 5-10. Quando uma provação chegar ao seu dia, pergunte a si mesmo: “Isto é Deus me disciplinando, ou Ele está me testando para ver como eu vou reagir?”

Disciplina é uma bênção. Devemos seguir os exemplos dos profetas da Bíblia para ajudar os outros a suportar a adversidade. Como exemplo, irmãos de sofrimento e paciência, tomem os profetas que falaram em nome do Senhor. Eis que contamos aqueles abençoados que suportaram . Você já ouviu falar da perseverança de Jó e viu o resultado das relações do Senhor, que o Senhor é cheio de compaixão e é misericordioso. ”Jas. 5:10.

Para receber uma bênção. “Mas mesmo que você sofra por causa da justiça, você é abençoado . E não temam suas intimidações e não se incomodem. ”1Pet. 3:14 Quando o mal é feito para nós ou insultos são lançados em nosso caminho, devemos suportá-los, sem devolvê-los, ou não receberemos nossa bênção. Precisamos lembrar que insultos e males são trazidos para nossas vidas para nos dar uma “oportunidade” de receber uma bênção.

1Pet. 3: 9 diz: “Não devolver o mal por mal, ou insultar por insulto, mas dar uma bênção em vez disso, pois você foi chamado pelo próprio propósito de herdar uma bênção “. Se você continuar a responder com um insulto ou outro mal, não espere ser abençoado. Este é o primeiro passo. Em segundo lugar, você deve pedir ao Senhor que lhe mostre como você pode abençoar a pessoa que o insultou ou fez o mal contra você, somente então você herdará a bênção de um casamento restaurado.

Disciplina pode ser triste. Disciplina nunca é alegre quando você está no meio dela. No entanto, aqueles que foram treinados por Sua disciplina conhecem as recompensas da justiça – paz e um casamento restaurado. “Toda a disciplina para o momento parece não ser alegre, mas triste; todavia, para aqueles que foram treinados por ela, depois produz o pacífico fruto da justiça. ”Hb 12:11

Começa com os cristãos. Por que o sofrimento deve primeiro começar com os cristãos? Porque os cristãos pecadores e desobedientes nunca atrairão outros para o Senhor. Novamente, é a “vontade de Deus” que somos colocados através de sofrimentos. Precisamos nos permitir sofrer (geralmente nas mãos de outro, até mesmo do nosso próprio cônjuge), confiando-nos a Deus. “Pois é hora de o julgamento começar com a casa de Deus; e se começar com a gente primeiro, qual será o resultado para aqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? Portanto, aqueles que sofrem de acordo com avontade de Deus confiem suas almas a um Criador fiel, fazendo o que é certo ”. 4:17

O poder da nossa fé. É a nossa fé que abre a porta para os milagres. Você precisa acreditar que Ele é capaz de restaurar seu casamento, e não duvidar, em seu coração. “E Jesus, respondendo, disse-lhes: ‘Tenham  em Deus. Em verdade vos digo que quem disser a este monte ser levado e lançado ao mar, enão duvidar de seu coração , mas crer que o que ele diz vai acontecer, ser-lhe-á concedido. Por isso eu vos digo que todas as coisas pelas quais orais serão-vos concedidas. Marcos 11: 22-24.

Deus em Sua Palavra nos disse que vai sofrer. “De fato, quando estávamos com você, continuamoslhe dizendo antecipadamente que sofreríamos aflição ; e assim aconteceu, como você sabe. Por esse motivo, quando eu não aguentei mais; Também enviei para descobrir sua  , por medo de que o tentador pudesse tê-lo tentado, e nosso trabalho fosse em vão ”. 1Thes. 3: 4-5. O que aconteceu em seu casamento não é um sinal de que acabou. É o que Deus usou para chamar sua atenção e agora está usando para mudar você. Não desista! Não deixe que Satanás roube o milagre que Deus tem para você quando você resistiu e prevaleceu!

Com Deus. “Com os homens isso é impossível, mas com Deus todas as coisas são possíveis. Matt.19:26. “Olhando para eles, Jesus disse: ‘Com os homens é impossível, mas não com Deus; porque tudo é possível com Deus . ”Marcos 10:27. Nada (NÃO É UMA COISA) é impossível para Deus. Trabalhe comDeus . Não cometa o erro de ter seu plano e esperar que Deus o abençoe. Você deve trabalhar “com Deus”. Esteja certo de que Ele tem o plano perfeito.

O que você fala. “… Nos deixe segurar nossa confissão .” Hb. 4:14 “Mas santifique a Cristo como Senhor em seus corações, sempre estando pronto para fazer uma defesa a todos que pedirem que você dê conta da esperança que há em você, ainda que com gentileza e reverência.” 1Pet. 3:15 “Se assim é, nosso Deus a quem servimos é capaz de nos libertar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei. Mas mesmo se Ele não o fizer … ”Dan. 3:17

Precisamos falar o que Deus diz em Sua Palavra, sem vacilar, com esperança em nossos lábios. Mas espere até que você seja solicitado a fornecer uma conta. Você será perguntado se você está cheio da alegria do Senhor no meio de sua adversidade! Quando perguntado sobre a sua esperança em relação ao seu casamento, certifique-se de responder à outra pessoa com reverência, respeito e gentileza.Nunca use as Escrituras para discutir com ninguém!

Cinge sua mente e fica fixo. “Portanto, cingi vossas mentes para a ação, mantenham-se sóbrias em espírito, fixem completamente sua esperança na graça a ser trazida a vocês na revelação de Jesus Cristo.” 1 Pedro. 1:13 A palavra sóbria significa ser um pensamento claro; fique claro em sua mente sobre o que você realmente acredita para evitar as consequências da dupla mentalidade.

Seja alegre. Devemos nos alegrar em nossas provações porque sabemos que elas estão produzindo resistência que nos permitirá terminar o curso que nos é apresentado. “Considere tudo alegria, meus irmãos, quando você se deparar com várias provações , sabendo que o teste de sua fé produzperseverança . E deixe a resistência ter seu resultado perfeito, para que você seja perfeito e completo, sem nada. Mas, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a dá a todos os homens sem opróbrio, e isso lhe será dado. Peça-o, porém, com fé, sem dúvida alguma , pois quem duvida é como a rebentação do mar, impelida pelo vento. ”Jas. 1: 2-6.

Esteja preparado – sua fé será testada! Medos e dúvidas vêm à mente de todos; apenas não os entretenha! Em vez disso, pense apenas em coisas boas. Se você duvida, terá dificuldade em acreditar e as provações se tornarão mais difíceis. E lembre-se, teremos uma “variedade” de provações, algumas grandes e outras meras irritações. Precisamos agradecer a Ele por todas as nossas provações. Este é o nosso sacrifício de louvor.

Alegrar. “Alegra-te sempre no Senhor; mais uma vez eu digo regozijo ! Deixe seu espírito tolerante ser conhecido por todos os homens , o Senhor está próximo! Não fique ansioso por nada, mas em tudo pela oração e súplica com ação de graças deixe seus pedidos serem feitos a conhecer a Deus. E a paz de Deus, que excede toda a compreensão, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é certo, tudo o que é puro, tudo o que é adorável, tudo que é de boa fama, se existe alguma excelência ou algo digno de louvor , deixe sua mente refletir sobre essas coisas. As coisas que você aprendeu e recebeu e ouviu e viu em mim, pratique essas coisas; e o Deus da paz estará convosco. 4: 6-9.

Claramente, a maioria das batalhas é vencida ou perdida na mente. Siga o conselho do Senhor para a paz no meio de suas provações para obter a vitória sobre eles – louve o Senhor no meio deles! Alegre-se pelo que você sabe que ele está fazendo. Então pense sobre isso, fale sobre isso e ouça apenas isso.Muitas vezes, amigos íntimos telefonam para lhe contar o que sua esposa está fazendo. Estes geralmente não são “bons relatórios” e na maioria das vezes eles não são lindos, puros ou corretos – então não ouça!

Se sua esposa tiver contato com você, não tente ser sua amiga ouvindo todas as coisas que ela está fazendo com seu novo namorado. Muitos homens erroneamente pensaram que esse tipo de “amizade” ganharia suas esposas de volta. Para você fingir que não se importa que ela esteja com outra pessoa, ou para “desejar-lhe bem” quando ela lhe disser que vai se casar, está lhe enviando a mensagem errada. Ela deve saber que está livre para ir, mas não a leve a acreditar que está feliz com isso.

Fé NÃO é vista. Muitas vezes homens e mulheres escrevem para nós porque estão procurando sinais de melhora em seu casamento ou na atitude de seu cônjuge em relação a eles. Você deve lembrar que as Escrituras são muito claras – a fé não é vista ! Quando os outros lhe perguntarem sobre sua situação, responda-os com: “Louvado seja o Senhor, Deus está trabalhando!”

“Portanto, não desanimamos, mas, embora nosso homem exterior esteja decaindo, nosso homem interior está sendo renovado dia a dia. Pois nossa momentânea e leve aflição está produzindo para nós um peso muito mais eterno na glória, muito além da comparação, enquanto não olhamos para as coisas que são vistas, mas as coisas que não são vistas , pois as coisas que são vistas são temporais , mas o as coisas que não são vistas são eternas . ”2Cor. 4: 16-18.

A fé é … não vi. Quando você está experimentando o que Paulo chama de “aflição leve”, ainda pode parecer que está matando você. Lembre-se da verdade mais importante: essas aflições devem ser apenas momentâneas ! E essas mesmas aflições não são apenas temporárias, mas estão produzindo algo maravilhoso para você – elas estão preparando você para um casamento novo e maravilhoso.Lembre-se, o sofrimento é temporário, mas os benefícios duram uma eternidade! “Agora a  é a certeza das coisas que se esperam, a convicção das coisas que NÃO são vistas ”. 11: 1.

Fé – não de vista. A maioria das pessoas começa a acreditar quando “começam a ver algo acontecendo”, mas isso não é fé! “Porque andamos por fé, não por vista .” 2Cor. 5: 7

Olhando para as nossas circunstâncias. Quando Pedro olhou para suas circunstâncias, ele afundou – e você também. “E Ele disse ‘Vem!’ E Pedro saiu do barco e andou sobre a água e veio em direção a Jesus.Mas vendo o vento , ele ficou assustado e começou a afundar, ele gritou, dizendo: ‘Senhor, salve-me!’ E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Matt. 14: 29-31.

Para o nosso teste. Provavelmente, a lição mais importante quando se busca a restauração de nossos casamentos é ser capaz de passar em nosso teste – o teste de nossa fé em Sua Palavra e não ser influenciado pela emoção (raiva ou mágoa) ou declarações falsas feitas por outros. “Considere tudo alegria, meus irmãos, quando você se deparar com várias provações, sabendo que o teste de sua féproduz perseverança. E deixe a perseverança ter seu resultado perfeito, para que você seja perfeito e completo, sem nada. ”Jas. 1: 2 Quando você está aperfeiçoado e seu refinamento está completo, então você verá sua esposa voltar para você!

Testado pelo fogo. “Nisto você se regozija muito, mesmo que por algum tempo, se necessário, tenha ficado angustiado por várias provações, que a prova de sua fé, sendo mais preciosa do que o ouro que é perecível, mesmo sendo testada pelo fogo , possa ser encontrada. resultará em louvor e glória ehonra na revelação de Jesus Cristo. ”1Pet. 1: 6-7.

Tantos falharam no teste e continuaram a andar no deserto como o povo de Israel, porque lhes faltava a fé. Eles murmuraram e reclamaram, o que levou à rebelião. A prova de sua fé, que é um coração cheio de fé e contentamento em suas atuais circunstâncias, é mais preciosa do que o ouro.

Tenha fé. Não recorra a outro plano quando as coisas ficarem difíceis; não comprometa o que você começou a fazer. Satanás é conhecido por trazer novas (e erradas) soluções para nossas provações.Discernir e decidir permanecer no caminho certo é o teste que devemos continuar a passar. “Combati o bom combate, terminei meu curso , guardei a fé ; daqui em diante, para mim, está guardada uma coroa de justiça. ”2Tim 4: 7.

Se você anda com o Senhor há algum tempo e se cansar, peça a Deus que lhe envie outro homem que o ajudará a não se desviar de seu compromisso. Mais uma vez, nós convidamos você a se juntar ao nosso ministério para obter um Parceiro de Encorajamento. “Dois são melhores que um porque têm um bom retorno pelo trabalho. Pois se um deles cair, o outro levará o seu companheiro. Mas ai daquele que cai quando não há outro para levantá-lo. Além disso, se dois se deitarem juntos, eles se mantêm aquecidos, mas como se pode aquecer sozinho? E se alguém pode dominar quem está sozinho, dois podem resistir a ele. Um cordão de três não é facilmente quebrado ”. Eccl. 4: 9-12. Aqui estão alguns exemplos de três cordas encontrados nas Escrituras:

Moisés, Aarão e Hur: “Mas as mãos de Moisés eram pesadas. Então eles pegaram uma pedra e a colocaram embaixo dele, e ele sentou-se nela; e Arão e Hur apoiaram suas mãos, uma de um lado e a outra. Assim, suas mãos estavam firmes até o pôr do sol. ”Ex. 17:12 Veja também Sadraque , Mesaque eAbednego no livro de Daniel capítulo 3. Você, apenas UM amigo e o Senhor é um cordão TRIPULADO PODEROSO !!

Peça orientação a Deus através de TODOS os ensaios. “Confia no Senhor com todo o teu coração; einclinar-se não ao teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele dirigirá os teus caminhos ”. Prov. 3: 5-7.

Vamos chamá- lo de força, aproximar-se Dele em nosso tempo de necessidade. Vamos permitir que Elenos discipline, nos experimente e nos teste. Regozijemo-nos sempre em todas as coisas , não apenas no bem, mas também nos problemas que surgem em nosso caminho. Vamos manter nossa esperança perto de nossos lábios e permanecer firmes em nossas mentes. Lembremo-nos sempre que é Sua vontade que enfrentamos estes tempos difíceis e que eles são para o nosso bem!

“Regozijemo-nos por nos considerar dignos de sofrer pelo seu nome!” Atos 5:41.

“E sabemos que Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que amam a Deus , daqueles que são chamados segundo o Seu propósito .” Romanos 8:28.

Compromisso pessoal: considerar tudo alegria quando encontro várias provações. “Com base no que aprendi da Palavra de Deus, me comprometo a permitir que o teste da minha fé ajude a produzir minha resistência . E permitirei que a perseverança tenha seu resultado perfeito, para que eu seja perfeita e completa, sem nada. ”

Uma referência rápida para ensaios e tribulações

Deus é o único no controle, não o homem e não o diabo!

  1. Justiça é do Senhor . Prov. 29:26.
  2. Uma resposta é do Senhor . Prov. 16: 1.
  3. O coração é voltado pelo Senhor . Prov. 21: 1
  4. Suas ações estão no Eccl de Deus . 9: 1.
  5. Tu (Deus) fez isto. Ps. 44: 9-15.
  6. Ele (Deus) levantou a tempestade. Ps. 107: 1-32.
  7. Ele (Deus) removeu amante e amigo. Ps. 88: 8,18.

O que nossas avaliações fazem por nós?

  1. Que o poder de Cristo habitará em nós. 12: 9-10
  2. Nós aprenderemos a estar contentes. Phil 4: 9
  3. Nós receberemos uma recompensa. 2Tim. 4: 7,19.
  4. Nós não temos nada. Jas. 1: 2-4.
  5. Ele nos permitirá confortar os outros. 2Cor. 3: 1-4.
  6. Ele aperfeiçoará o que começou em nós. 1: 6-13.
  7. Nós teremos nosso amado de volta. Filemom 1:15.
  8. Nós receberemos misericórdia. Hebr. 4:15
  9. Nós vamos aprender a obediência. Hebr. 5: 7-8.
  10. Eles vão produzir resistência. Jas. 1: 2-4.
  11. Nós receberemos a coroa da vida. Jas. 1:12
  12. Nós provaremos nossa fé. 1Pet. 1: 6-7.
  13. Nós seguiremos em seu 1Pet. 2:21
  14. Vamos compartilhar seus sofrimentos. 1Pet. 3:13
  15. Para nosso melhor acompanhamento este pequeno questionário

Registrations
Registre-se conosco preenchendo o formulário abaixo.
Só Cristo Salva
A senha deve ter pelo menos 7 caracteres.
A senha deve ter pelo menos 7 caracteres.



Please login to view this page.
Please login to view this page.
Please login to view this page.