3 – Tenha Fé em Deus

E Jesus lhes respondeu: “Tende fé em Deus.” – Marcos 11:22

Você tem fé ou medo?

O medo será um dos maiores ataques que você precisará superar. ROM. 12:21 nos diz: “Não seja dominado pelo mal, mas supere o mal com o bem”. O medo roubará sua fé e o tornará totalmente vulnerável ao inimigo. Quando você ouve tudo o que os outros lhe dizem sobre o que sua esposa está fazendo, não fazendo ou planejando fazer, em vez de manter seus olhos no Senhor e em Sua Palavra, você deixará de focar Nele e começará a afundar. !

E você deve falar a “verdade” para todos sempre sobre sua fé na capacidade de Deus e seu desejo de restaurar seu casamento. Mais uma vez, leia os testemunhos de casamentos restaurados; então acredite que o seu será adicionado ao deles!

Um exemplo de fé, Peter . Leia o relato de Pedro em Mateus 14, começando no versículo 22. Jesus pediu a Pedro que andasse sobre a água. Se Ele está pedindo para você andar sobre a água, você vai sair do barco? Observe quando Pedro clama a Jesus – é sempre seguido pela palavra imediatamente .Imediatamente, Jesus falou com eles e lhes disse para ter coragem. Então, mais tarde, quando Pedro começou a afundar e clamou ao Senhor, “imediatamente Jesus estendeu a mão e segurou-o!” 14:31

Medo. Uma pergunta que devemos nos perguntar é: “Por que Pedro afundou?” “Mas vendo o vento, ele ficou com medo.” Matt. 14:30 Se você olhar para a sua situação e para a batalha que está acontecendo antes de você, você vai afundar! Pedro tirou os olhos do Senhor e o resultado foi medo! Ele diz: “Ele ficou com medo”. Se você tirar os olhos do Senhor, ficará com medo.

Seu testemunho. Outro ponto muito importante é ver o que aconteceu com os outros que estavam no barco. (Você esqueceu que havia outros que não saíram do barco?) Diz: “E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: ‘Você é certamente o filho de Deus!’ Matt. 14:33 Você está disposto a permitir que Deus o use para mostrar Sua bondade, Sua bondade amorosa, Sua proteção e atrair outros para Ele?Existe uma grande recompensa! Isso é evangelismo. Outros virão até você quando estiverem tendo problemas porque viram sua paz apesar de suas circunstâncias.

Superar

O vento parou. “E quando eles entraram no barco, o vento parou.” Matt. 14:32 Sua batalha não vai durar para sempre. Este teste foi necessário para tornar Pedro forte o suficiente para ser a “Rocha” de que Jesus havia falado. (Mat. 16:18) Satanás (e outros que trabalham para ele) lhe dirão que você permanecerá no julgamento a menos que você se afaste ou ceda e desista.

Deus nunca pretendeu que permanecêssemos “no vale da sombra da morte”. Em Provérbios 23, diz que vamos “ pelo vale da sombra da morte”. Satanás quer que pensemos que Deus quer que vivamos ali !Ele quer pintar uma imagem “sem esperança”! Deus é nossa esperança e esperança é a fé em Sua Palavra que foi semeada em nossos corações.

Abraão Um segundo exemplo é quando Abraão tinha 90 anos e ainda sem a criança que Deus lhe havia prometido. Ela diz: “Ele esperava contra a esperança.” (Rom. 4:18) Isso não é incrível? Mesmo quando toda a esperança se foi, ele continuou a acreditar em Deus e a aceitar a Sua Palavra. Nós devemos fazer o mesmo.

Agir na fé que você tem. “E disse-lhes: ‘Por causa da pequenez da tua fé; Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como semente de mostarda , dirás a este monte: Move-te daqui para lá, e ele se moverá;e nada será impossível para você. Matt. 17:20.

Se você não tiver fé. Se você não tiver fé, você deve pedir a Deus por isso. Há uma batalha, até pela nossa fé. “Lute o bom combate da fé …” 1Tim. 6:12. E “Combati o bom combate , terminei o curso, guardei a  …” 2Tim. 4: 7 “E Ele (Jesus) não pôde fazer nenhum milagre a não ser que Ele colocou suas mãos sobre algumas pessoas doentes e as curou. E admirou-se da incredulidade deles . ”Marcos 6: 5.Quando o Senhor puser Suas mãos sobre você e seu casamento, Ele se maravilhará com a sua incredulidade?

Imitadores da fé Faríamos bem em imitar aqueles nas Escrituras que exibissem fé (você pode encontrar o Salão da Fé em Hebreus, capítulo 11). Precisamos agir nas promessas de Deus. “… Mas imitadoresdaqueles que pela fé e paciência herdam as promessas ”. Hebr. 6:12. Há muitos homens que seguiram os princípios encontrados neste livro que tiveram vitória sobre casamentos conturbados ou até mesmo desfeitos. Seus testemunhos irão encorajá-lo em sua fé. Acredite como a música diz: “O que Ele fez pelos outros, Ele fará por você!”

Dúvida Destrói

Mentira ou duvidando. Você não deve ser de espírito duplo. Sua mente não deve vacilar ou duvidar de Deus. “Mas peça com fé, sem dúvida alguma , pois quem duvida é como a rebentação do mar, impelida pelo vento. Porque não espere que o homem receba alguma coisa do Senhor, sendo um homem de mente dúbia, inconstante em todos os seus caminhos. Jas. 1: 6-8. “Eu odeio aqueles que são de mente dupla , mas eu amo a tua lei”. Ps. 119: 13.

Se você tem problemas com a mente dúbia, você precisa ler e meditar na Palavra de Deus, que é a única verdade! Você também deve separar-se de qualquer um que continue lhe dizendo algo contrário ao seu desejo ou à capacidade de Deus de restaurar seu casamento. Você aprenderá no próximo capítulo “Desejos do seu coração” que não importa a vontade de sua esposa deixar você e estar com outra pessoa. O que importa é o coração dela. Portanto, seja ousado e fale a “verdade” para todos sempre sobre sua fé na capacidade de Deus e Seu desejo de restaurar seu casamento.

Fé sem obras. “Mas alguém pode muito bem dizer: ‘Você tem fé e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras . ‘ Jas. 2:18 Mostre aos outros que você tem fé por suas ações. Se você acredita que sua esposa retornará a você, aja como ela. Certifique-se de usar seu anel de casamento. Pare de andar por aí como se não houvesse esperança. Não faça planos que não sejam baseados em seu casamento ser restaurado! “Mas você está disposto a reconhecer, seutolo companheiro , que a fé sem obras é inútil ?” Jas. 2:20.

Firme em sua fé. Lembre-se daqueles que venceram e, assim, receberam a vida abundante que Deus prometeu. “Mas resista a ele, firme em sua fé , sabendo que as mesmas experiências de sofrimento estão sendo realizadas por seus irmãos que estão no mundo.” 1Pet. 5: 9 Leia e releia os testemunhos em nosso site e em nosso livro “ Deus está se movendo! Mantenha os testemunhos dos outros na vanguarda da sua mente. Aqueles que acreditaram em Deus e nunca desistiram agora têm um casamento restaurado. Compartilhe esses testemunhos com sua família e amigos que duvidam que seu casamento possa ser salvo ou que Deus possa romper o relacionamento em que ela se encontra e voltar seu coração para você.

Como aumentar sua fé

 . Leia sobre diferentes situações difíceis na Bíblia e identifique sua situação com a deles. Leia como Jesus acalmou as ondas do mar, para aprender sobre Seu grande poder. (Marcos 4:39) Leia então como Ele alimentou os cinco mil com os cinco pães de cevada e dois pequenos peixes, para saber que Ele pode fazer muito com muito pouco. (João 6: 1-15) Leia como Jesus limpou os leprosos (Lucas 17: 11-17), curou os doentes, abriu os olhos dos cegos (João 9: 1-41) e perdoou a mulher caída (João 8 : 3-11), então você nunca duvidará da Sua misericórdia por você e pela sua situação. Mais uma vez, leia os testemunhos de casamentos restaurados; então ACREDITO o seu será adicionado ao deles!

A palavra. Como podemos ganhar fé ou aumentar nossa fé? “Assim a fé vem de ouvir e ouvir pelaPalavra de Cristo .” Rom. 10:17. Leia a Sua Palavra e os testemunhos dos outros. Cerque-se de homensfiéis que acreditarão em você. Aqueles que se levantaram para Deus vão te ensinar e te segurar. Muitas vezes descobrimos que, quando você sente que está quase sem fé, deve ceder o pouco que lhe resta.Quando Deus te puser em contato com outro homem que esteja com problemas matrimoniais, encoraje-o e dê-lhe o resto de sua fé. Você vai a pé regozijo porque Deus vai encher- cheiaDe fé. (Por favor, tenha muito cuidado para apenas encorajar e compartilhar sua fé com outros homens – não com mulheres. Nós vimos mais de um homem cair em adultério dessa maneira). Leia 1Kgs. 17: 12-15 para lembrar a viúva que deu seu último bolo para Elias e o milagre que ela recebeu!

Muitos nos procuram por ajuda e deixam de colher um casamento restaurado porque sentem que são incapazes de semear na vida de qualquer outra pessoa enquanto lutam para salvar seu próprio casamento. Isso é antibíblico e contrário aos princípios de Deus. Arranja um Parceiro de Encorajamento unindo-se à nossa Irmandade de Restauração e ajudando-o a restaurar seu casamento. Tudo o que você precisa é de um outro homem que esteja tentando restaurar seu casamento. Deus o usará poderosamente ao ministrar a outros homens em sua dor e carência – e Deus abençoará seus esforços com “uma paz que excede todo entendimento” e um casamento restaurado!

Obediência. Não se esqueça que a obediência a Deus é fundamental para a vitória. Não se esqueça do que Jesus disse: “Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus; mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está no céu. E então eu declararei para eles: ‘Eu nunca te conheci;PARTIR DE MIM, VOCÊ QUE PRACTICE A LEI. Matt. 7:21, 23. Se você “praticar” ou continuar fazendo o que você sabe agora é contrário aos princípios bíblicos encontrados neste livro – seu casamento NÃO será restaurado!

Na vontade de Deus. Se seu coração o convence de que você não está na vontade de Deus e de que você não está seguindo Seus princípios, então é claro que você não terá confiança nem fé para receber seu pedido do Senhor. Peça a Deus para “quebrar” você para que sua vontade se torne a vontade de Deus.

Você deve esperar 

Esperar. Seguramente, haverá muitas “batalhas” que devem ser combatidas (e vencidas) na guerra contra o seu casamento. Apenas lembre-se: “Quando a batalha é do Senhor, a vitória é nossa!”

Assim como em todas as guerras reais, nem todas as batalhas são vencidas pelo mesmo lado, portanto, não desanime se você ficar aquém e cometer erros. Temos o conforto de saber que Ele nos ouve imediatamente, mas Sua resposta às vezes parece lenta.

No livro de Daniel, um anjo falou com ele e nos deu esses insights: “… desde o primeiro dia em que vocêcolocou seu coração em entender isto e em humilhar-se diante de Deus, suas palavras foram ouvidas,e eu vim em resposta a suas palavras. Mas o príncipe da Pérsia me suportou durante vinte e um dias ”. Dan. 10: 12-13 Pode levar algum tempo para vencer as batalhas, por isso não fique cansado. “Mas, irmãos, não se cansem de fazer o bem. ”2Ths. 3:13

Seu timing. Uma coisa que você deve entender é que Deus parece trabalhar em UMA coisa de cada vez.Devemos trabalhar com ele em seu tempo. Isso não significa que precisamos esperar para rezar;Significa apenas que precisamos esperar que Deus mude a situação no momento apropriado. Graças a Deus que Ele não despeja (através da convicção) todos os nossos pecados em cima de nós todos de uma vez! Apenas use o tempo enquanto espera para rezar.

Compromisso pessoal: permitir que Deus me mude. “Com base no que aprendi da Palavra de Deus, eu me comprometo a buscar a Deus e a Sua Palavra para aumentar minha fé, é a Sua capacidade de restaurar meu casamento. Eu lutarei contra o medo mantendo meus olhos em Jesus, o Autor e Consumador da minha fé. ”

Para nosso melhor acompanhamento este pequeno questionário