TEMA: PLANOS FRUSTRADOS

Texto Bíblico: Jr 29:11

Quebra Gelo: Você já teve planos frustrados? Exemplo: Uma viagem que não aconteceu; um dinheiro que não veio; um emprego que não deu certo; uma mudança mal sucedida; etc…

Introdução: Em abril de 2010, nuvens de cinzas expelidas por um vulcão na Islândia fecharam aeroportos em toda a Inglaterra e Europa por cinco dias. Aproximadamente 100 mil voos foram cancelados e milhões de passageiros ao redor do mundo ficaram impossibilitados de viajar. Muitas pessoas perderam eventos importantes e muitas empresas perderam dinheiro, pois ninguém sabia quando isso acabaria. Quando nossos planos desmoronam e não há solução, como lidamos com a frustração?

COMO LIDAR COM AS FRUSTRAÇÕES

1)-Como lidar com as frustrações? – CREIA QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE SUA VIDA – Ler Rm 8:28

Crer de todo coração que Deus está no controle de nossas vidas, traz muito conforto para nós. Em Jó 42:2 diz o seguinte: …Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado… Ou seja, se tentamos, lutamos e o plano não deu certo, é porque Deus tem algo melhor e superior para nós, pois quando é da vontade D’Ele nada e ninguém pode frustrar Seus planos em nossas vidas

2)-Como lidar com as frustrações? – CONFIE NA PROVIDÊNCIA DO SENHOR – Ler Sl 62:8

Quando os nossos planos são frustrados, nossas mentes não pode se concentrar nas circunstâncias. Durante as frustrantes perdas e demoras, temos que colocar nossa confiança no Senhor crendo que é D’Ele que vem nossa PROVISÃO. O Senhor tem providências de milagres para nós. Hoje mesmo você pode orar e receber um milagre. Não se fixe nas circunstâncias difíceis, mas deixe as circunstâncias encontrarem Deus na tua vida e tudo será proveitoso.

3)-Como lidar com as frustrações?  NUNCA PERMITA QUE A FRUSTRAÇÃO TE AFASTE DE DEUS – Ler Rm 8:38/39

Quando nossos planos desmoronam e não vemos soluções, precisamos pedir que Deus abra nossos olhos, para perceber Sua presença conosco. Nunca se afaste de Deus. Muitas pessoas, quando começam a enfrentar problemas, abandonam a Deus e a Igreja. Precisamos aprender a nos aproximar ainda mais de Deus quando as coisas não acontecem do jeito que queremos.

4)-Como lidar com as frustrações? – FIQUE EM PAZ COM DEUS –  Ler Is 26:3

…Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti… Esse texto é âncora para nossas almas em todas as tempestades da vida: Se estivermos enfrentando aborrecimentos, frustrações ou perdas difíceis, vale a pena memorizar esta promessa firme como a rocha e repeti-la todas as noites ao fecharmos nossos olhos para dormir. Quem confia em Jesus Cristo está sempre em paz porque tem um coração confiante. As pessoas sem Deus não tem a quem recorrer e ficam desesperadas. Você anda sem paz? É hora de confiar seriamente nas promessas do Senhor e se apossar da paz de espírito. Jesus disse: …deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou…Jo 14:27

Comente: Já teve uma experiência de passar por uma frustração, e logo depois entender que aquela “frustração” foi um grande livramento do Senhor?

Conclusão: Naquele incidente do vulcão, muitas pessoas perderam eventos importantes e muitas empresas perderam dinheiro. Mas somos mais importantes para Deus do que empreendimento. Quando colocamos nossos problemas e frustrações nas mãos de Deus, Ele coloca Sua paz em nossos corações.

Avaliação rápida

Ministério Florescer

Pr. Nilson Messias

Deixe um comentário

0
×

Falar com o Suporte

× Fale Comigo