TEMA: CRESCEI NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

Texto: 2 Pe 3:18 – 1 Pe 2:2

Introdução: Quando iniciamos a nossa carreira de fé em Cristo, somo comparado a uma criança recém-nascida. Todos nós que recebemos Cristo em nossos corações, precisamos trabalhar duro para sair da condição de criança espiritual e nos tornarmos adultos maduros. (1 Co 13:11)

COMO POSSO CRESCER E ME TORNAR ALGUÉM MADURO?

1) BOA ALIMENTAÇÃO – Assim como no natural, assim é também no espiritual. Para uma criança se desenvolver bem, ela precisa ter uma boa alimentação, ser bem nutrida. Cristo, a Palavra de Deus, é o alimento para crescermos fortes e sadios na fé. (Jo 6:48,57)

2) EXERCÍCIOS – A prática equilibrada de exercícios é fundamental na vida de qualquer criança para crescer com saúde. A prática da fé, da doutrina bíblica, ou seja, dos mandamentos que o Senhor nos deu são sem dúvidas essenciais para o nosso crescimento e amadurecimento na fé. (Jo 14:23,24 – Tg 1:22)

3) BOM AMBIENTE – Frequentar lugares saudáveis é imprescindível para o meu crescimento. Assim como ambientes poluídos prejudicam a saúde, assim também ambientes poluídos para os cristãos são totalmente desaconselháveis. Cultos, células, vigílias, encontros, retiros, congressos, são lugares que promovem ambientes puros para reflexão, comunhão e fortalecimento. (At 2:42,46)

4) BOAS AMIZADES – Crianças criadas em ambientes carregados, opressores, tendem a ter seu desenvolvimento natural comprometido. Assim, também o cristão precisa de amizades oriundas de pessoas tementes a Deus. Talvez seja necessário, em algum momento, você abrir mão de certas amizades que não estão te ajudando a andar com Cristo, mesmo alguém que se diz “cristão”. (1 Co 15:33 2 – Tm 2:22)

5) INTIMIDADE COM O PAI – O bom relacionamento dos filhos com seus pais é um fator altamente favorável para o desenvolvimento emocional de crianças em crescimento, além do aspecto físico. Da mesma forma, o crente em Jesus Cristo, precisa estar em pleno relacionamento e comunhão com seu Pai (Deus) e sua mãe (igreja). Desta forma, o seu crescimento e amadurecimento será evidente. (Os 6:3)

CONCLUSÃO: O crescimento é fundamental e somente quando nos entregamos a Cristo podemos crescer saudáveis nos preparando para multiplicar e gerar muitos filhos para o Reino de Deus.

Avaliação rápida

Deixe um comentário

0
×

Falar com o Suporte

× Fale Comigo