2 – Nós Somos o barro

 “Nós somos o barro  e o nosso oleiro;  E todos nós somos obra da Tua mão. ”- Isaías 64: 8

Quando você está passando por uma crise de casamento é tão fácil se concentrar no que sua esposa está fazendo com você. No entanto, enquanto você fizer isso, você vai lutar e nunca chegará à vitória.Você aprenderá em um próximo capítulo, “Armas de nossa guerra”, que sua esposa não é inimiga.

Vamos aprender, neste capítulo, que Deus muitas vezes não está mudando nossas esposas porque Deus está usando as coisas que nossas esposas estão fazendo como a roda do oleiro e Suas mãos para nos moldar mais à Sua imagem. No entanto, se reclamarmos porque preferiríamos que Ele usasse algo ou outra pessoa, não nossas esposas, nem finanças, e nem nossos casamentos como Sua roda, vagaríamos pela terra do deserto por anos!

Briga com seu Criador? “Ai daquele que briga com o seu Criador ” – Um vaso de barro entre os vasos da terra! Será que o barro diz ao oleiro: ‘O que você está fazendo?’ Ou a coisa que você está fazendo diz: ‘Ele não tem mãos’? ”Isa. 45: 9 Deixe Deus ser Deus. Em vez de reclamar sobre “como” ou “quem” Ele usa para nos irritar até finalmente buscá-lo para nos mudar – louvá-lo por sua fidelidade! Ele está determinado a trazê-lo adiante como um belo vaso pronto para o Seu uso.

Mas você não entende. Muitos homens dizem-nos, enquanto tentamos encorajá-los, que “só não entendo!” De muitas maneiras que não entendem, mas eles estão certos que ninguém, exceto Jesus realmente entende. “Deverá o oleiro ser considerado igual ao barro, para que o que é feito diga ao seu criador: ‘ Ele não tem entendimento ‘?” Isa. 29:16. Fale com Ele sobre sua situação e permita que Ele lhe dê paz. Ele sabe o que é melhor para você, então trabalhe com ele.

Você está na mão dele. “Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim estás na minha mão .” Jer. 18: 6Não é reconfortante saber que você está na mão de Deus? Embora sua esposa possa lhe dizer que ela não se importa mais com você, ou tratá-lo como se ela não o fizesse, seu Senhor o faz. Quem mais você precisa? A verdade é que sua esposa se importa. Ela está magoada e enganada, mas ela se importa com você por baixo daquelas feridas.

Prescrição de Deus

Deus tem uma receita para curar uma nação ou uma família. Ele diz: “Se o Meu povo que é chamado pelo meu nome se humilhar e orar , e buscar a minha face e se converter dos seus caminhos iníquos , então eu ouvirei do céu, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”. 2Chr. 7:14

Deus nos disse que, se nos humilharmos , oremos, busquemos a face Dele (não a mão Dele) e nos afastemos de nossos caminhos iníquos; então, Ele nos ouvirá, perdoará e nos curará. Em vez disso, nós “andamos no conselho dos ímpios” (Salmos 1: 1) e “confiamos na humanidade” (Jr 17: 5), então agora sofremos as conseqüências – cura superficial! “O quebrantamento de Seu povo é curado superficialmente.” Jer. 8:11. “E curaram superficialmente o quebrantamento do Meu povo, dizendo: Paz, paz, mas não há paz.” Jer. 6:14.

Em vez disso, devemos morrer para o ego. “… e ele morreu por todos os que vivem, não devem mais viver para si mesmos , mas para aquele que morreu e ressuscitou em favor deles .” 2Cor. 5:15.

Apenas o humilde

Humilha-te. Pessoas obstinadas e arrogantes entendem a Palavra sem o Espírito, mas para conhecer a mente de Deus precisamos de humildade !

Humildade será testada. “… Ele pode te humilhar , testando você, para saber o que estava em seu coração , se você manteria Seus mandamentos ou não.” Deut. 8: 2

Humildade vai te salvar. “Quando você for derrubado , você falará com confiança e a pessoa humildeEle salvará .” Jó 22:29.

A humildade fortalecerá seu coração. “Ó Senhor, Tu ouviu o desejo do humilde ; Tu  fortalecerás o coração deles ; inclinarás os teus ouvidos . 10:17.

Somente os humildes serão exaltados. “Ele derrubou os governantes de seus tronos e exaltou os que eram humildes .” Lucas 1:52.

Somente os humildes receberão a graça de que precisam. “Mas Ele dá uma graça maior. Por isso, diz: ‘DEUS É OPOSTO AO ORGULHOSO, MAS DÁ GRAÇA AO HUMILDE ‘. Humilhem-se na  presença do Senhor e Ele vos exaltará. ”Jas. 4: 6, 10.

A humildade está enraizada no espírito. “Para resumir, que todos sejam harmoniosos, compreensivos, fraternos, bondosos e humildes de espírito “. 3: 8 Sua falsa humildade será manifestada em uma atitude de justiça própria. Ele surgirá com raiva e amargura em relação à sua esposa e aos outros.

Arrogância espiritual . Mais da metade daqueles que vêm ao nosso ministério para ajudar a restaurar seus casamentos exibem arrogância espiritual ou farisaísmo. Isto é o que nos referimos como um espírito fariseu. Homens, isso é tão perigoso. Isso impedirá que Deus mova seu casamento para a restauração e é o que realmente está afastando sua esposa.

Deus nos mostrou, em Sua Palavra, que Jesus era apenas severo, crítico e oposto a um conjunto de indivíduos – os fariseus! Há tantos cristãos que fingem ser espirituais por fora, mas são imundos por dentro. Há tantos cristãos que olham para os pecados de suas esposas, mas negligenciam olhar para as toras em seus próprios olhos. É você? Você olha o que sua esposa fez ou está fazendo e negligencia ver sua raiva, amargura, dureza e arrogância?

Outros podem olhar para você agora como a “pobre vítima” que foi abandonada e traída. Eles vêem você como aquele desesperadamente tentando manter seu casamento juntos? Você é visto como aquele que espera, de braços abertos, perdoar sua esposa, “a pecadora”, “a prostituta”, quando ela se recupera ao se arrepender e voltar para casa do país distante! Escriba, Fariseu, “túmulo caiado de branco” !!

Se você puder identificar-se com essa mentalidade pecaminosa e orgulhosa, se for você, peço-lhe que ponha sua cara diante de Deus e peça a Ele para purificá-lo dessa atitude que não apenas inibirá a restauração, mas também o colocará em oposição. para um relacionamento sincero e íntimo com Deus.

Orar! Comece orando Salmos 51: 2-4. “Lave-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. Porque conheço as minhas transgressões e o meu pecado está sempre diante de mim.Contra Ti, somente eu, pequei, e fiz o que é mau aos teus olhos, para que sejas justificado quando falas, e irrepreensível quando julgas. ”Há muito mais sobre a oração nos dois últimos capítulos deste livro. livro.

Procure meu rosto. “Se o meu povo, chamado pelo meu nome, se humilhar, orar e buscar a minha face …” 2Cr. 7:13 “Busque o Senhor e Sua força; Procure Seu rosto continuamente . ”1Cr. 16:11. “…Procura o meu rosto ; em sua aflição, eles Me buscarão fervorosamente . ”Oséias 5:15.

Eles estavam radiantes. “Eles olharam para Ele e estavam radiantes , e seus rostos nunca serão envergonhados”. 34: 5. Procure o rosto dele! Tantos buscam a Sua mão (o que Ele pode fazer por mim).Mas aqueles que buscam a face de Deus herdarão todas as coisas!

Abandone seus maus caminhos . “Se o meu povo, chamado pelo meu nome, se humilhar e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus caminhos iníquos …” 2 Cr. 7:13 As escrituras não são apenas para a cabeça; eles são para o coração e a vontade. Para obter o real impacto das Escrituras, devemos entregar nossas vidas e nossas vontades à liderança do Espírito. Nós devemos estar dispostos a ser superados. Nós devemos nos render a ele.

Obedecer é melhor que sacrificar. “Eis que obedecer é melhor do que sacrificar e prestar atenção à gordura dos carneiros. Porque a rebelião é como o pecado da adivinhação, e a insubordinação é como iniqüidade e idolatria ”. 15:22 Você sabe a coisa certa a fazer, mas você não faz? Obedeça-o! “Portanto, para aquele que sabe a coisa certa a fazer e não faz, para ele é pecado.” 4:17

Ande no Espírito

Ande no Espírito . Estar cheio do Espírito Santo permitirá que você ande no Espírito, não em pecado ou desejos carnais. Peça a Deus para preenchê-lo com o Seu Espírito Santo agora mesmo! “E porei Meu Espírito dentro de você e causar -lhe para andar nos meus estatutos , e você vai ter o cuidado deobservar Minhas ordenanças .” Ez. 36:27. “Mas eu digo, andai pelo Espírito e não realizareis o desejo da carne ”. Gal. 5:16.

Orar. “Se o meu povo, chamado pelo meu nome, se humilhar e orar …” 2 Cr. 7: 13-16.

Podemos sempre confiar em Deus para trazer tudo para o nosso bem se “… sabemos que Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que amam a Deus , daqueles que são chamados segundo oSeu propósito .” Rom. 8:28

Que “condição” precisa ser satisfeita para ser ouvida?

Conforma seus desejos à sua vontade. A promessa de Jesus é baseada nesta condição: “Se permanecer em mim e as minhas palavras permanecerem em ti, pergunta o que quiseres, e isso será feito por ti.” João 15: 7. Quando seu coração repousa somente em Jesus e sua vontade está centrada emSua vontade , você está verdadeiramente fazendo-o Senhor. E conhecer a Sua vontade é conhecer a Sua Palavra. É Sua vontade que o seu casamento seja curado. Ele odeia o divórcio e devemos nos reconciliar;no entanto, ele tem condições.

A condição para toda bênção. Cada promessa dada por Deus tem uma condição para essa bênção.Muitos reivindicarão uma parte da Escritura, mas omitem ou ignoram as condições.

Condição : “Crê no Senhor Jesus…

Prometa : e você será salvo. ”Atos 16:31.

Condição : “Deleite-se no Senhor…

Promete : e Ele te dará os desejos do seu coração. ”Ps. 37: 4.

Condição : “Treine uma criança no caminho que ele deve ir…

Promessa : Mesmo quando ele é velho, ele não se afastará dele. ”Prov. 22: 6

Condição : Primeiro, “para aqueles que amam a Deus”. E em segundo lugar, “para aqueles que são chamados de acordo com o Seu propósito”.

Promessa : “E sabemos que Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem …” Rom. 8:28

Compromisso pessoal: permitir que Deus me mude. “Baseado no que aprendi da Palavra de Deus, eu me comprometo a permitir que Deus me mude através de qualquer meio ou através de quem Ele escolher. Vou focar minha atenção em me mudar em vez de minha esposa ou outras pessoas ao meu redor.

Para nosso melhor  acompanhamento este pequeno questionário

Compartilhar é bom!

Deixe uma resposta