15 – Ele Nos Deu as Chaves

“Eu te darei as chaves do reino dos céus.” —Mt. 16:19.

Jesus nos deu as chaves do céu para “amarrar” o mal e “soltar” o bem. “Eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus ”. 16:19.

Remova o mal. Encontre um verso sobre o que você deseja remover. Quando alguém está “amarrado” no pecado, você deve primeiro ligar aquele “homem forte”, que é o que tem a influência da pessoa pela qual você está orando. Procure o verso que você pode rezar. Aqui está o princípio: “Mas ninguém pode entrar na casa do homem forte… a menos que ele primeiro amarre o homem forte …” Marcos 3:27.

Substitua o mal pelo bem. Isto é muito importante! “Quando o espírito imundo sai de um homem, passa por lugares sem água que procuram descanso e, não encontrando nenhum, diz: ‘ Eu voltarei para a minha casa de onde vim. “E quando chega, ele é varrido e colocado em ordem. Então vai e leva sete outros espíritos mais malignos do que eles mesmos, e eles vão morar lá; e o último estado desse homem torna-se pior do que o primeiro . ”Lucas 11: 24-26.

Se você não conseguir substituir. Se você não conseguir substituir o que removeu, ficará pior do que antes de você orar. Você deve sempre substituir algo mal por algo bom. Esta é uma das razões pelas quais muitas pessoas que fazem dieta realmente engordam. Eles param de comer todas as coisas que não são saudáveis ​​para eles, mas nunca substituem a comida ruim por algo bom, como orar, fazer uma caminhada, fazer exercícios ou comer algo que seja bom para eles.

Substitua as mentiras pela verdade. A verdade é encontrada em Sua Palavra. Ore por um verso de bênçãos sobre sua esposa, como algo de Provérbios 31. Lembre-se, a menos que o que você ouve, o que você lê, o que alguém diz combina com um princípio na Palavra de Deus, É uma mentira!

Substitua o “braço da carne” pelo “Senhor”. Substitua confiar no “braço da carne” (você, um amigo, quem quer que seja) com a confiança em Deus. “Finalmente, seja forte no Senhor e na força do seu poder.” Ef. 6:10.

Substitua fugindo correndo para Ele! “Deus é o nosso refúgio e nossa força, uma ajuda muito presente no tempo de angústia.” 46: 1. Corra para o livro dos Salmos!

Substitua clamando a outro com clamar a ele! Ele promete te ouvir e te levantar imediatamente! Mas você deve gritar! “ Pedi e te será dado ; procure e você encontrará. ”Matt. 7: 7

Preparando-se para a guerra

Coloque sua armadura diariamente conforme descrito em Efésios 6: 10-18.

Os esquemas do diabo. “Finalmente, seja forte no Senhor e na força do seu poder. Coloque a armadura completa de Deus, para que você seja capaz de se manter firme contra os esquemas do diabo. ”Ef. 6: 10-11. Lembre-se de quem é o verdadeiro inimigo: satanás, não sua esposa.

A armadura completa de Deus. “Porque a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra os governantes, contra os poderes, contra as forças mundiais destas trevas, contra as forças espirituais da maldade nos lugares celestiais. Portanto, pegue a armadura completa de Deus, para que você possa resistir no dia do mal. ”Ef. 6: 12-13. Você deve resistir ao medo que faz com que você queira fugir ou desistir; mantenha-se firme e, tendo feito tudo, continue firme. O Salmo 37 é bom para orar se você é atormentado pelo medo.

Fique firme. “Portanto, fica firme, tendo cingido teus lombos com a verdade …” Ef. 6:14. As pessoas falam sobre “sair da fé”. Em certos momentos, talvez seja melhor parar de se mover e ficar firme! Pode ser a diferença entre confiar e tentar a Deus. Às vezes sentimos que estamos dando um “passo de fé”, mas na verdade estamos nos atirando de um penhasco. No entanto, como você verá mais adiante nesta lição, às vezes nos pedem para sair e caminhar sobre a água, como pediram a Pedro que fizesse. O discernimento é necessário aqui. A quantidade de urgência que você está sentindo em um determinado momento pode ajudá-lo a determinar a vontade do Senhor. Nossa “carne” geralmente traz urgência;Deus geralmente diz para esperar.

Sua justiça. “… E tendo posto a couraça da justiça …” Ef. 6:14 Deus está falando sobre a Sua justiça, não a sua. Ele nos diz em Sua Palavra que a nossa justiça não é senão “trapos imundos” (Is 64: 6).

Ande em paz. “E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz …” Ef. 6:15. Você pode reivindicar a promessa em Mateus: “Bem-aventurados os pacificadores!” Seja pacífico com TODOS em todos os momentos!

O escudo da fé. “Além de tudo, pegando o escudo da fé com o qual você será capaz de extinguir todos os mísseis flamejantes do maligno.” Ef. 6:16. Você deve ter fé – não em você mesmo ou em alguém como um juiz – fé em Deus, somente nEle! Circunstância não tem nada a ver com fé. Acredite em Sua Palavra somente pela verdade sobre sua situação.

Capacete de salvação. “E pegue o capacete da salvação.” Ef. 6:17. Você deve ser salvo; você deve ser um dos Seus filhos para realmente vencer uma batalha espiritual difícil. É tão fácil quanto falar com Deus agora mesmo. Apenas diga a Ele em suas próprias palavras que você precisa Dele agora. Peça a Ele para se tornar real para você. Peça a Ele para perdoá-lo por seus pecados e dar-Lhe sua vida, uma vida que está confusa, e peça ao Senhor para fazê-lo novo.

Diga a ele que você fará tudo o que ele pedir, pois agora ele é o seu Senhor. Peça a Ele para “salvar você” da sua situação e da eternidade que está esperando por todos aqueles que não aceitam Seu dom da vida eterna. Obrigado por sua morte na cruz, a morte que Ele morreu por você. Agora você pode confiar que não vai mais viver sozinho; Deus sempre estará com você e você passará a eternidade no céu!

Espada do Espírito. “Tome… a espada do Espírito que é a palavra de Deus.” Ef. 6:17. Isto é exatamente o que temos ensinado: use a Sua Palavra para vencer a batalha. Quando a batalha é do Senhor, a vitória é nossa! Anote em 3×5 cartões as Escrituras que você precisa para ajudar nesta guerra para o seu casamento e família. Mantê-los com você em todos os momentos em sua bolsa. Quando você sentir um ataque vindo, como o medo, leia os versos que dizem respeito ao medo. (Veja Rom. 8:15 e Salmos 23 para versos maravilhosos para atacar o medo.) Clame a Deus. Fique firme na fé. “Fique quieto e saiba que eu sou Deus”. 46:10.

Ore em todos os momentos. “Com toda oração e petição ore em todos os momentos no Espírito.” Ef.6:18. Ore do fundo do seu Espírito. Tenha designado horários de oração três vezes por dia (como Daniel fez). Essa foi uma das razões pelas quais ele foi jogado na cova dos leões. Não se preocupe, mas lembre-se de que, mesmo que você seja essencialmente jogado na cova dos leões, Deus fechará as bocas dos leões!

Fique alerta. “E com isto em vista, esteja alerta com toda a perseverança e petição para todos os santos.” Ef. 6:18. Ore por outra pessoa que você conhece toda vez que se sentir sobrecarregado.“Portanto, com muito prazer, prefiro me gabar de minhas fraquezas, para que o poder de Cristo possa habitar em mim. Portanto, estou bem contente com fraquezas, com insultos, com aflições, com perseguições, com dificuldades, por amor a Cristo; porque quando estou fraco, então sou forte. ”Fp 12: 9-10.

Ore por aqueles que te perseguem . Deus também pediu que orássemos por outra pessoa: nossos inimigos, cada um deles. Ore por eles e peça a Deus que lhe mostre o que Ele quer que você faça para abençoá-los. Foi só depois que Jó orou por seus supostos amigos que Deus restaurou o que Jó havia perdido. “E o Senhor restaurou a sorte de Jó quando orou por seus amigos, e o Senhor aumentou tudo o que Jó tinha de casal.” Jó 42:10. “Mas eu digo a você, ame seus inimigos e ore por aqueles que o perseguem.” Ele prossegue dizendo-lhe por que: “para que vocês sejam filhos de seu Pai que está no céu”. 5: 44-45.

Conheça a Palavra de Deus

Sua Palavra não voltará vazia. Você deve conhecer e aprender a Palavra de Deus. Você precisa partir para encontrar as abençoadas promessas de Deus. Estes princípios são da Sua Palavra e quando falamos a Sua Palavra a Ele pela oração, ela não voltará vazia.

Essa é a promessa dele para você! “Assim será a minha palavra que sair da minha boca; não voltará a Mim vazio (vazio), sem realizar o que desejo e sem ter sucesso no assunto para o qual eu enviei. ”Isaías 55:11. Seu desejo é que você possa superar os males deste mundo.

Procure por Seus princípios em toda a sua Bíblia. Procure entendimento. Deus diz que se você procurar, você encontrará. A Palavra de Deus dá sabedoria. Olhar mais fundo no significado dá-lhe uma melhor compreensão. “E eu digo a você, pergunte, e será dado a você; busque e você encontrará ; bata e te será aberto. ”Lucas 11: 9. E uma vez que você saiba o que fazer, então poderá aplicá-lo à sua vida.“Por sabedoria é construída uma casa e, pela compreensão , é estabelecida ; e pelo conhecimento assalas estão cheias de todas as riquezas preciosas e agradáveis . ”Prov. 24: 3-4

Leia a Sua Palavra com prazer. Marque os versículos da sua Bíblia. “Deleite-se no Senhor; e Ele te dará os desejos do seu coração. ”Ps. 37: 4. Aproveite o tempo para marcar versos para referência rápida em momentos de aflição (ou quando levar outro à verdade). Em Lucas 4: 4-10, o que Jesus respondeu quando Satanás tentava tentá-lo? “E Jesus lhe respondeu: ‘Está escrito … Está escrito … porque está escrito …'”

Memorizar. Medite dia e noite. Memorize as promessas que você encontra para que a garantia abençoada delas possa afundar em sua alma. Você deve aprender e conhecer as promessas de Deus se quiser depender somente dEle. “Mas a sua alegria está na lei do Senhor, e na sua lei medita dia e noite .E ele será como uma árvore firmemente plantada por correntes de água, que produz o seu fruto em sua estação, E sua folha não murcha; E em tudo o que ele faz, ele prospera ”. 1: 2

Não importa o quão ruim as coisas possam parecer; Deus está no controle. Nosso conforto é encontrado em saber que Deus está no controle, não nós e certamente não Satanás. “Simão, Simão, eis que Satanás exigiu permissão para peneirar você como trigo; mas orei por você para que sua fé não desapareça; e tu, quando uma vez voltares , fortalece os teus irmãos. ”Lucas 22: 31-32.

Peneirar Jesus sabia o resultado, mas Pedro ainda teve que passar pela “peneiração” para estar pronto para o chamado de Deus em sua vida. Você estará pronto quando Ele te ligar? “E deixe a resistência ter seu resultado perfeito, para que você seja perfeito e completo , sem nada .” Jas. 1: 4

Guerra Espiritual

Tome seus pensamentos em cativeiro. Sua batalha será ganha ou perdida em sua mente. “Estamosdestruindo especulações e toda coisa altiva levantada contra o conhecimento de Deus, e estamoslevando cativo todo pensamento à obediência de Cristo, e estamos prontos para punir toda desobediência, sempre que sua obediência é completa.” 2Cor. 10: 5-6. Não jogue nas mãos dos inimigos.Não entretenha maus pensamentos. Levá-los em cativeiro!

O poder de três

Dois ou três se reuniram . Encontre dois outros homens que orarão com você. “Mas as mãos de Moisés eram pesadas. Então eles pegaram uma pedra e a colocaram embaixo dele, e ele sentou-se nela; e Arão e Hur apoiaram suas mãos, uma de um lado e a outra. Assim, suas mãos estavam firmes até o pôr do sol … quando Moisés levantou a mão, então Israel prevaleceu, e quando ele deixou a mão de Amaleque (o inimigo) prevaleceram. ”Ex. 17: 11-12.

Encontre dois outros homens para segurá-lo para que você não fique muito cansado. Ore e peça a Deus para ajudá-lo a encontrar dois outros que tenham a mesma opinião. Você também pode encontrar um parceiro de incentivo em nosso site.

O poder de três. “E se alguém pode dominar quem está sozinho, dois podem resistir a ele. Um cordão de três  cordões não é rapidamente dilacerado . ”Eccl. 4:12

Para levantar o outro. “ Dois são melhores que um porque têm um bom retorno pelo trabalho . Pois se um deles cair , o outro levará o seu companheiro . Mas ai daquele que cai quando não há outro para levantá-lo ”. Eccl. 4: 9-10.

Ele está lá com você. “Pois onde dois ou três se reuniram em meu nome, ali estou no meio deles”.18:20. Então o rei Nabucodonosor se espantou e levantou-se apressadamente; ele respondeu e disse a seus altos oficiais: ‘Não foram três homens que lançamos amarrados no meio do fogo?’ Responderam eles e disseram ao rei: Certamente, ó rei. Ele respondeu e disse: ‘Olha! Vejo quatro homens soltos e caminhando no meio do fogo sem dano, e a aparência do quarto é como um filho dos deuses ! Dan.3:24 Você nunca está Sozinho!

Acordo. “Novamente eu lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra sobre qualquer coisa que eles possam pedir, isto será feito por eles por Meu Pai que está no céu.” 18:19 Quando você está lutando com a paz sobre algo, chame alguém que vai acreditar com você e orar de acordo.

De pé no fosso. “E procurei um homem entre eles que construísse o muro e ficasse na brecha diante de mim pela terra, para que eu não a destruísse; mas não encontrei ninguém . ”Ezek. 22:30

Rezem um pelo outro. Portanto, confessem seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros , para que você seja curado. A oração eficaz de um homem justo pode realizar muito. ”Jas. 5:16. Além disso, a confissão de um homem com a mesma mentalidade é a melhor maneira de obter um coração puro.

Faça sua confissão. Ezra sabia o que fazer quando orava: “Agora, enquanto Esdras estava orando efazendo confissão , chorando e se prostrando diante da casa de Deus …” Esdras 10: 1. Continue confessando a verdade.

Quando você desiste de orar? Nunca! Temos um exemplo maravilhoso do fato de que Deus nem sempre quer dizer “não” quando não vemos respostas imediatas para nossas orações.

Sua fé é ótima. A mulher cananéia continuou a implorar a Jesus pela cura da filha. O resultado: “… Então Jesus respondeu e disse a ela: ‘Ó mulher, sua fé é grande ; seja feito por você como quiser. E a filha dela foi curada imediatamente. Matt. 15: 2. Quando oramos por algo que está claramente na vontade de Deus e parece não ter sido ouvido ou Ele disse o que achamos que é “Não”, Deus pode simplesmente querer que continuemos a pedir, esperando, implorando, jejuando, crendo, chorando, colocando-nos próstata diante dele!

A batalha por sua alma . Você está desequilibrado? A verdadeira batalha em sua casa é a batalha pela alma de sua esposa! Você está desequilibrado? Lembre-se de que você tem a promessa: “… você será salvo, você e toda a sua casa”. Atos 11:14.

Oração e jejum

Oração e jejum. Jesus disse aos seus apóstolos: “Mas esse tipo não se apaga, exceto pela oração e pelo jejum ”. 17:21. Se você orou fervorosamente e verificou se os seus caminhos são puros, então o jejum pode ser necessário. Existem diferentes comprimentos de jejuns:

Jejum de três dias. Ester jejuou “por favor” do marido, o rei. Ela jejuou 3 dias “por favor.” “Vai, ajunta todos os judeus que se acham em Susa e jejue por mim; não coma nem beba durante três dias , noite ou dia. Eu e as minhas moças também vai rápido da mesma forma.”Ester. 4:16

Dia rápido. O dia começa rápido à noite, após a refeição da noite. Você bebe apenas água até o período de 24 horas estar completo e, em seguida, come a refeição do dia seguinte. Você jejua e reza durante este tempo por sua petição. Esse jejum pode ser feito algumas vezes por semana.

Sete dias de jejum. “Agora, quando ouvi essas palavras, sentei e chorei e lamentei por dias ; e estava jejuando e orando diante do Deus do céu ”. Neem. 1: 4 Geralmente, será durante grande tristeza que você é “chamado” para jejuar por sete dias.

Meus joelhos estão fracos pelo jejum. Quando você estiver com fome ou fraco, use esse tempo para orar e ler a Sua Palavra. “ Meus joelhos estão fracos pelo jejum ; e minha carne se tornou magra, sem gordura ”. 109: 24.

Para ser visto. Mantenha o silêncio o mais rápido possível. Durante o jejum, você deve ficar em silêncio, nunca reclamando ou chamando a atenção para si mesmo. “E sempre que você jejua , não ponha umrosto triste como os hipócritas fazem, pois eles negligenciam sua aparência a fim de serem vistosjejuando pelos homens. Em verdade vos digo que eles têm sua recompensa na íntegra . Mas você, quando jejua, ungiu a sua cabeça e lavou o rosto para não ser visto em jejum pelos homens , mas por seu Pai que está em segredo; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará ”. 6: 16-18.

Muitos escrevem para nós e dizem que não podem jejuar. Se é por razões médicas, então rápido “qualquer coisa boa”. Se, no entanto, você acha que não pode jejuar porque está trabalhando – você está vendendo a si mesmo e a Deus!

A intensidade de suas provas é um sinal de que você está perto da vitória. Suas provações podem se intensificar quando você estiver perto de conquistar a vitória. “Por esta razão, alegra-te , ó céus, e tu que moras neles. Ai da terra e do mar, porque o diabo desceu a ti, tendo grande ira, sabendo que ele tem pouco tempo . ”Apocalipse 12:12.

Ninguém deveria se gabar. Quando uma batalha for vencida ou quando a guerra acabar, deixe-nos apenas nos gabarmos com Ele. Vamos permanecer humildes. “Pois pela graça você foi salvo por sua fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus ; não como resultado de obras, para que ninguém se glorie . ”Ef. 2: 8-9. Todos nós pecamos e carecemos da glória de Deus. Então, vamos nos lembrar disso quando a batalha for vencida. Nossa justiça não é nada além de trapos imundos. Glória Nele!

Para nosso melhor acompanhamento este pequeno questionário

Registrations
Registre-se conosco preenchendo o formulário abaixo.
Só Cristo Salva
A senha deve ter pelo menos 7 caracteres.
A senha deve ter pelo menos 7 caracteres.



Please login to view this page.
Please login to view this page.
Please login to view this page.