14 – Quem está Sem Pecado?

Adultério e Fundamentos para o perdão

Nota: Este capítulo destina-se a ministrar aos homens cujas esposas estão em adultério. Se foi vocêquem cometeu adultério, não use este capítulo para julgar a falta de perdão de sua esposa em relação a você!

O adultério deve ser perdoado? O que Jesus fez? Isto é o que Ele disse à mulher apanhada em adultério: “Ninguém te condenou? … Nem eu te condeno; Siga seu caminho. De agora em diante, não peques mais. ”João 8: 10-11.

Você está sem pecado, que você deve lançar a primeira pedra em sua esposa? Jesus também disse, ao povo que queria que essa mulher encontrada em adultério punido, “Aquele que entre vós não tiver pecado, lance a primeira pedra.” João 8: 7. Você está sem pecado? “Se dissermos que não temos pecado, estamos nos enganando, e a verdade não está em nós.” 1 João 1: 8.

Se você optar por não perdoá-la. Quais são as graves conseqüências de não perdoar? “Mas se você não perdoar os homens por suas transgressões, seu Pai celestial não perdoará suas transgressões”. 6:15.

Quando Deus se refere a adúlteros e fornicadores, Ele diz: “E tais foram alguns de vocês; mas foste lavado, mas foste santificado , mas foste justificado em nome do Senhor Jesus Cristo e no espírito do nosso Deus. ”1Cor. 6: 9-11. “Pois… a esposa incrédula é santificada por seu marido crente; porque de outro modo os vossos filhos serão impuros, mas agora são santos ”. 1Cor. 7:14 Já que você e sua esposa são uma só carne, nós, no Ministério de Restauração, sugerimos que você se aproxime de Deus e permita que Ele comece a transformá-lo em Sua imagem. Quando você se apega a Deus, coisas maravilhosas e surpreendentes começarão a acontecer com sua esposa, já que você é uma só carne!

Mas esta não é a primeira vez que ela cometeu adultério! Lembremo-nos do que Jesus nos disse quando perguntados com que frequência devemos perdoar alguém. “Se ele pecar contra você sete vezes por dia, e retornar a você sete vezes, dizendo ‘eu me arrependo’, perdoe-o.” Lucas 17: 4.

Mas ela não se arrependeu! Enquanto Jesus estava pendurado na cruz por seus pecados, Ele clamou: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. Lucas 23:34. Você vai exigir de sua esposa o que Jesus, embora completamente inocente, não exigiu daqueles que o perseguiam?

“Não seja dominado pelo mal, mas supere o mal com o bem. Deus especificamente pediu ao seu profeta Oséias que se casasse novamente com sua esposa, Gômer, mesmo depois de ela ter sido descaradamente infiel a ele. “… Pois ela não é minha esposa e eu não sou seu marido…” “… então ela dirá: ‘Eu voltarei ao meu primeiro marido, pois era melhor para mim do que agora’. “Então o Senhor disse a mim (Oséias): ‘Vá novamente, ame uma mulher que é amada por seu marido, mas uma adúltera…’” Oséias 2: 2, 2: 7, 3: 1 Deus usou a história de Oséias e Gomer para mostrar seu compromisso com sua própria noiva, a Igreja.

Estava perdido. “E o filho mais velho disse a seu pai: ‘Mas quando esse seu filho veio, que devorou ​​sua riqueza com prostitutas, você matou o bezerro cevado por ele’. Lucas 15:30 O pai respondeu a seu filho mais velho, “Mas nós tivemos que ser alegre e alegrar-se, para este teu irmão estava morto e começou a viver, e estava perdido e foi achado.” Lucas 15:32.

Posso confiar nela de novo? Deus disse para confiar nele , e então você será abençoado com uma esposa fiel. “… Amaldiçoado é o homem que confia na humanidade e faz da carne a sua força… Bem-aventurado o homem que confia no Senhor e cuja confiança é o Senhor”. Jer.17: 5,7.

Como posso ajudar minha esposa? Ajude sua esposa, perdoando-a, amando-a e orando por ela.“Continue observando e orando para que você não entre em tentação; o espírito está pronto, mas a carne é fraca ”. Marcos 14:38. Todo aquele que permitiu a Deus transformar o coração de seu cônjuge testifica que Deus removeu os cônjuges por outro anseio. Deus pode trazer outros testes para nossas vidas, mas não o adultério. Quando Deus cura, está terminado. É uma cura completa e libertação do adultério. Mas, lembre-se, se você semear na carne, você vai colher na carne. Homens, se você coagir ou convencer sua esposa a voltar para casa, você terá consequências. Aprenda a esperar. Quando é a bênção do Senhor, Ele não acrescentará tristeza a ela! (Provérbios 10:22)

O que a Sua Palavra diz que devemos fazer (ou não fazer) se nossa esposa está em adultério?

Nós não devemos bajular. Estamos, ao contrário, para edificar. “O homem que lisonjeia o seu próximo está espalhando uma rede por seus passos.” Prov. 29: 5. “Que nenhuma palavra prejudicial proceda de sua boca, mas apenas uma palavra que seja boa para edificação.” Ef. 4:29. Enquanto você está ocupado rasgando sua esposa e tentando machucá-la, o OM está construindo-a. Enquanto você discordava de sua esposa, o OM concordava com ela. Você deve edificar sua esposa.

O que, você pode perguntar, é a diferença entre lisonjear e edificar? Quando alguém lisonjeia, seu objetivo ou motivação é obter algum benefício de sua (s) declaração (ões). Aquele que escolheu edificar, ou construir outro, está dando de coração e não espera nada em troca. Dois homens podem dizer a mesma coisa, mas seus motivos podem ser muito diferentes.

Deus pode trazer a sua ira, se você andar em humildade. Portanto, considerem os membros do seu corpo terreno como mortos para a imoralidade, impureza, paixão, desejo maligno e cobiça, o que equivale à idolatria. Pois por causa dessas coisas a ira de Deus virá ”. Cl 3: 5-6. “Porque conhecemos Aquele que disse: ‘A minha é a vingança, retribuirei’ e novamente: ‘O Senhor julgará o Seu povo’. É aterrorizante cair nas mãos do Deus vivo. ”Hebreus 10: 30-31.

Novamente, se você não perdoou, pode estar alegre com a “ira de Deus”. Isso também é perigoso. “Não se alegra quando seu inimigo cai, e não deixe seu coração se alegrar quando ele tropeçar; para que o SENHOR não veja e se desagrade, e desvie dele a sua ira ”. Prov. 24:18

Não seja enganado em pensar que você precisa olhar para o que sua esposa está fazendo. “Pois nada está oculto que não se torne evidente, nem algo secreto que não seja conhecido e venha a luz.” Lucas 8:17. “Pois é vergonhoso até falar das coisas que são feitas por eles em segredo.” Ef. 5:12. (Os testemunhos daqueles que espionaram ou investigam são trágicos . Por favor, não cometa o mesmo erro!)

O adúltero e a adúltera

Ela não sabe disso. “Ela não pondera o caminho da vida; seus caminhos são instáveis , ela não sabe disso ”. Prov. 5: 3-6. Não espere que sua esposa aja de forma lógica ou escute a razão se ela estiver em adultério. A pior coisa que você pode fazer é tentar falar com ela sobre sua situação. E a segunda pior coisa é parecer confuso com a forma como ela está agindo ou o que ela está fazendo. Ajudar você a entender essa situação trágica é por isso que colocamos este capítulo no livro. Esta é uma batalha espiritual, então lute espiritualmente, não mais perecendo por falta de conhecimento.

A adúltera está fora de casa! “Uma mulher vem ao seu encontro, vestida de prostituta e astuta de coração, ela é turbulenta e rebelde; os pés dela não ficam em casa . ”Prov. 7: 5 Por favor, leia a Lição 13 “Providencie para o Seu Próprio” em Um Sábio,nosso manual para homens. Ele responde a muitas das perguntas que você pode estar se perguntando agora: A “carreira” de minha esposa fora de casa poderia ter sido parte da causa de nossa casa desmoronar? Por que eu permiti ou encorajei minha esposa a me ajudar a fornecer? Agora ela tem seu próprio dinheiro, seus próprios amigos e sua própria vida! “Mas, se alguém não prover o que é seu, e especialmente o da sua casa, negará a fé e será pior do que um incrédulo”. 1 Tim. 5: 8 Você deve reivindicar Sua promessa: “E meu Deus suprirá todas as suas necessidades de acordo com Suas riquezas em glória em Cristo Jesus”. 4:19

A adúltera é enganada em pensar que não fez nada de errado. “Este é o caminho de uma mulher adúltera: ela come e limpa a boca e diz: ‘ Não fiz nada de errado’. “ Prov. 30:20. Se você deseja que sua esposa retorne a você, siga estas diretrizes. “Ou você pensa levianamente nas riquezas da Sua bondade e tolerância e paciência, não sabendo que a bondade de Deus leva você ao arrependimento ?” Rom. 2: 4Mostre sua gentileza, não condenação ou crítica. Certifique-se de que ela saiba que você assume toda a responsabilidade por seu adultério, assim como Jesus assume toda a responsabilidade pelos nossos pecados. Então pregue seus pecados à cruz de Jesus e ande no amor e perdão que aniquilaráo inimigo e seus esquemas!

Esta é uma batalha espiritual. Deve ser combatido e ganho no Espírito. Por favor, releia o Capítulo 15, “Armas da nossa Guerra”, para entender mais sobre a Guerra Espiritual. Também temos exemplos de orações no Capítulo 17 que funcionam poderosamente contra o adultério. Sempre ignore e resista à tentação de lutar em carne e osso, de maneira cruel ou sedutora. Livros, programas de entrevistas e amigos bem-intencionados podem tentar convencê-lo a administrar a abordagem do “amor forte”, o que levará a ainda mais sofrimento e um completo desastre de restauração, ou a ser mais romântico ou sedutor para vencer as costas dela. Nenhuma destas é a causa nem a solução para este pecado. É uma batalha espiritual . Deve ser combatido e ganho no Espírito.O amor, como descrito em 1 Coríntios, capítulo 13, é sempre a resposta certa!

Uma vez que sua esposa lhe mostra que ela é capaz de confiar em você (porque ela sabe que você não vai tentar fazê-la voltar, mas que você a deixou ir), então é hora de atraí-la como ela descreve. no livro de Oséias. Se você deseja um bom ensino sobre esse assunto, o vídeo de perguntas e respostas “Amor sedutor e incondicional” ajudou muitas pessoas que agora estão restauradas.

Por acordo. Muitos perguntam o que devem fazer se suas esposas infiéis se aproximarem deles para a intimidade física. “Mas, por causa das imoralidades, que cada homem tenha sua própria esposa e que cada mulher tenha seu próprio marido. Que o marido cumpra seu dever para com sua esposa e também a esposa para com seu marido. A esposa não tem autoridade sobre o próprio corpo, mas o marido o faz;e da mesma forma o marido não tem autoridade sobre o próprio corpo, mas a esposa tem. Parem de privar uns aos outros, exceto por acordo por um tempo em que vocês possam dedicar-se à oração e reúnam-se para que Satanás não tente você por causa de sua falta de autocontrole. ”1Cor. 7: 2-5.

Este verso abrange claramente aqueles que ainda são legalmente casados. Se um divórcio ocorreu, não dê a aparência de mal. Este é o momento em que você deve se abster da intimidade, mesmo que ela persiga você.

Compromisso Pessoal: Perdoar. “Com base no que aprendi nas Escrituras, me comprometo a confiar no Senhor e a me recusar a lutar na carne. Eu continuarei a perdoar minha esposa diariamente e perdoar todos os outros que estiveram ou estão atualmente envolvidos. Eu ficarei manso enquanto ando em um espírito de perdão ”.

Para nosso melhor acompanhamento este pequeno questionário

Compartilhar é bom!