13 – Ele Me Guia

“E o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” –
Isaías 9: 6

Minha esposa está pedindo o divórcio; O que devo fazer?

Como eu encontro alguém para me defender?

Como posso me proteger e principalmente meus filhos?

As pessoas que sabem da sua situação podem ter aconselhado você a contratar um bom advogado cristão para proteger você, seus bens e seus filhos. Pode ser um amigo cristão, um conselheiro ou até mesmo seu pastor. Quando eu estava me divorciando de Erin, ela disse que foi quando encontrou o “Poderoso Conselheiro!” Isto é o que ela encontrou em sua Bíblia quando estava procurando o que Deus tinha a dizer sobre este assunto. Estes são os princípios que ela compartilhou com inúmeros outros que descobriram que seguir esses princípios mudou sua situação e trouxe a paz onde antes havia guerra.

Não deve se aproximar de você. “E se alguém quiser processá-lo e levar sua camisa, deixe-o ter seu casaco também.” Matt. 5: 38-48. Você pode estar preocupado que nossa esposa vai “levá-lo para a limpeza”, se você não contratar um advogado. Mas se você agir como se ela fosse sua inimiga e lutasse, ela reagiria. Ela não no passado?

Muitas pessoas compartilham suas “histórias de horror” sobre alguém que eles sabiam que perderam tudo para assustá-lo a conseguir um bom advogado. Lembre-se: “Mil poderão cair ao seu lado e dez mil à sua direita, mas não se aproximará de você ”. 91: 7. Em vez disso, “não seja vencido pelo mal, mas supere o mal com o bem”. Rom. 12:21 Com base no que Erin passou e nos outros que seguiram esse mesmo caminho em direção à paz, aconselhamos qualquer um que queira restaurar seu casamento alibertar seu advogado e confiar em Deus SOZINHO para entregá-lo e protegê-lo.

Ousar ir antes dos injustos contra os santos? “Qualquer um de vós, quando tem uma queixa contra o seu próximo, ousa ir à lei perante os injustos, e não perante os santos?” 1Cor. 6: 1 Esta é uma escritura muito firme. Você se atreveria a Deus? Se você simplesmente aparecer no tribunal, você está “diante dos injustos”.

Na maioria dos estados, você não violaria a lei se não comparecesse ao tribunal se fosse entregue com papéis de divórcio. Você simplesmente perde por padrão. Alguns estados fazem você assinar uma renúncia que você não vai aparecer, e em outros você não deve assinar os documentos nem aparecer.Check it out e não basta levar a palavra de uma pessoa para ele, se eles lhe disserem que você tem que fazer qualquer coisa. (Nosso livro de divórcios enfrentando o ajudará com muitas de suas perguntas.)

Em vez disso, ser enganado ou defraudado. Este foi um dos primeiros versos que o Senhor mostrou a Erin quando ela percebeu que estaria perdendo tudo o que queria se não lutasse comigo no tribunal.“Na verdade, então, já é uma derrota para você, que você tenha processos judiciais um com o outro. Por que não preferir ser injustiçado ? Por que não preferir ser defraudado ? Pelo contrário, vocês mesmos estão errados e defraudam, e que seus irmãos. ”1Cor. 6: 7-8. Deus diz que é melhor você ser enganado e defraudado (enganado ou enganado).

Se você não se permitir ser injustiçado, sua esposa acabará com raiva e amargura. Se você não se permitir ser apoiado no Mar Vermelho, nunca verá o poder de libertação de Deus! Lembre-se de que os “cuidados e riquezas do mundo sufocarão a Palavra!” (Mt 13:22)

Nos é dito através das Escrituras que Demas deixou Paulo porque as preocupações do mundo sufocaram a Palavra dele. O seguinte verso nos diz como … “E aquele em quem semente foi semeada entre os espinhos, este é o homem que ouve a palavra, e a preocupação do mundo e o engano dasriquezas sufoca a palavra, e torna-se infrutífera.” Matt 13:22 As Escrituras dizem especificamente que foi por causa de “preocupação” e por causa de “riquezas”. Não se preocupe ou seja pego com dinheiro ou bens. O que isso realmente significa é que suas posses valem mais do que sua esposa e seu casamento?

Nós devemos julgar os anjos. “Ou não sabeis que os santos julgarão o mundo? E se o mundo é julgado por você, você não é competente para constituir os menores tribunais? Você não sabe que devemos julgar os anjos ? Quanto mais, assuntos desta vida? ”1Cor. 6: 2-3. Deus está zombando de nós, mostrando-nos quão mesquinhos e insignificantes são as questões deste mundo em comparação à nossa vida com Ele.

Questões desta vida “Se então você tem tribunais que lidam com questões desta vida , você os designa como juízes que não têm nenhum valor na igreja?” 1Cor. 6: 4 Os tribunais hoje não seguem os ensinos bíblicos como fizeram quando este país foi fundado. Como resultado, temos regras e responsabilidades colocadas sobre os crentes que nem Deus nem nossos fundadores tinham em mente.Se você escolher os tribunais para ajudá-lo, você escolherá o julgamento deles sobre a proteção e provisões de Deus.

Antes dos incrédulos. “Eu digo isso para sua vergonha. É assim que não há entre vós um homem sábio que possa decidir entre seus irmãos, mas o irmão vai para a lei com o irmão, e isso perante os incrédulos ? ”1Cor. 6: 5

Uma derrota para você. Não tenha um advogado. Se você tiver um, ignore-o. “Na verdade, então já éuma derrota para você , que você deveria ter processos judiciais um com o outro. Por que não preferir ser injustiçado? Por que não preferir ser defraudado? ”1Cor. 6: 7 Se você for ao tribunal com seu cônjuge, isso já é uma derrota para você. Você pode obter os termos e condições que estão escritos nos papéis do divórcio, mas você perderá sua esposa!

Ninguém verá o Senhor. “Persegui a paz com todos os homens e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor .” Hb 12: 14-15. Se você deseja agir como Jesus agiu (que era totalmente inocente) lembre-se de que Ele “não abriu a boca em defesa”, 1Pet. 2:23 Deus pode começar a trabalhar na vida de sua esposa porque você está plantando sementes de vida e não mais dando a Satanás combustível para a destruição (veja 1 Pedro 3: 1).

Queremos que nossas esposas vejam os caminhos de Jesus em nós. Nós apagamos a obra do Espírito Santo quando fazemos as coisas que “queremos” em vez do que “devemos”. Faça o caminho de Deus !

Por para fora. “Que toda a amargura, ira e raiva e clamor e calúnia sejam repudiados com toda a malícia.” Ef. 4:31. Se você tem um advogado, a calúnia e a ira ocorrerão. É disso que se trata o divórcio.Você deve colocá-lo longe de você. Não importa se você tem um advogado “cristão” ou não – todo “livramento pelo homem é em vão ”! “Dá-nos ajuda contra o adversário, porque a libertação do homem é em vão ”. Ps. 108: 12-13.

Você tem essa promessa de Deus: “Quando os caminhos do homem [ suas formas] são agradáveis ao Senhor, faz que até os seus inimigos tenham paz com ele.” Prov. 16: 7.

Refugie-se no Senhor. “É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar no homem”. Ps. 118: 8. Um advogado não é substituto do Senhor. Se você acha que pode ter tanto um advogado quanto a proteção de Deus, o seguinte verso explica que eles estão se opondo. “Amaldiçoado é o homem que confia na humanidade e faz carne sua força. Bem-aventurado o homem que confia no Senhor e cuja confiança é o Senhor . ”Jer. 17: 5-8. Descobrimos que você pode ser abençoado ou amaldiçoado. Você deve decidir.Erin decidiu que realmente só podia confiar no Senhor e Ele a libertou por causa de sua fé em confiar somente nEle.

Cessar se esforçando. “ Deixem de lutar e saibam que eu sou Deus”. Ps. 46: 8-10. Coloque em suas mãos. Pare de torcer as mãos sobre isso; pare de discutir isso com todos. Seja ainda! Se sua esposa já iniciou o processo de divórcio, e você já se humilhou e abandonou seus maus caminhos, siga estas etapas:

Nos chamou para a paz. Diga a sua esposa que você não quer o divórcio, mas que você não ficará em seu caminho (Sl. 1: 1) e que você NÃO contestará o divórcio também. Diga a ela que você não a “culpa” por querer se divorciar de você. Diga a ela que você ainda vai amá-la (se a “muralha de ódio” estiver ruim), não importa o que ela escolha fazer. “Contudo, se o incrédulo partir, deixe-o sair … mas Deus nos chamou para a paz .” 2Cor. 7:15

Doçura da fala. Novamente, certifique-se de dizer à sua esposa que você não irá contestar ou lutar contra ela no divórcio e que você não obterá um advogado para si mesmo. (Se você tem um advogado, diga à sua esposa que você irá dispensá-lo.) Diga à sua esposa que você confia nela e saiba do seu passado que ela será justa, e que ela fará o que ela acredita ser o certo para você e seus filhos. A única maneira de vencer a guerra contra o seu casamento é com gentileza! “A doçura da fala aumenta a persuasão”. Prov. 6:24.

Eu odeio o divórcio. Diga a sua esposa que você cometeu tantos erros no passado que não quer mais (humildade em ação). Você espera que ela permita que você NÃO assine os papéis do divórcio porque você cometeu muitos erros. Busque o Senhor para saber como Ele quer libertar você e as palavras que Ele quer que você fale com sua esposa.

Lembre-se, o Senhor disse: “ Eu odeio o divórcio. É claro que se ela persistir em sua assinatura, concorde em assinar e então ore diligentemente para que o Senhor a impeça de persuadi-lo a assinar.Se você não é o mesmo homem desagradável que você era, e sua esposa vê um marido humilde e manso, então ela não continuará a pressionar. Não ofereça sugestões para tentar agradar sua esposa;isso está desagradando ao Senhor. Procure o senhor!

Nada é impossível. No entanto, se você participou do processo de divórcio, nem tudo está perdido.Peça o perdão do Senhor e o perdão de sua esposa também. Demonstre seu desejo de ter a família unida, abandonando toda e qualquer ação legal ou proteção. Deus começará a curar agora mesmo: “Com Deus nada é impossível ”. Mateus 19:26.

Novamente, se você contratou um advogado, demiti-lo imediatamente se quiser que o melhor o defenda. Então ore: “Senhor, não há ninguém além de Ti para nos ajudar na batalha entre os poderosos e aqueles que não têm força; ajuda-nos, Senhor nosso Deus, porque confiamos em Ti e em Teu nome viemos contra isto, ó Senhor, Tu és o nosso Deus; não prevaleça o homem contra ti. ”2Chron. 14:11

Mais difícil de ser ganho. Se você já passou por um divórcio, amargura e ressentimento e raiva extrema são provavelmente o que sua esposa sente por você agora. Ore para que Deus perdoe suas transgressões e apague as más lembranças que ela tem (Sl 9: 5) e substitua-as por bons pensamentos.Ore mais e seja mais gentil (novamente, a doçura da fala acrescenta poder de persuasão) em todas as oportunidades que você possa ter com sua esposa para reconquistá-la. Lembre-se: “Um irmão ofendido é mais difícil de ser ganho do que uma cidade forte, e as contendas são como as barras de um castelo”. Prov. 18:19

Então eu poderia aguentar. Deus entende o que você está passando. Leia alguns dos Ps. 55; Ele está falando diretamente com você. Começando no versículo 6, “Oh, que eu tive asas como uma pomba! Eu voaria para longe e estaria em paz. Eis que eu andaria para longe, albergaria no deserto. Eu me apressaria para o meu refúgio, do vento tempestuoso e da tempestade ”. 12-14: “Porque não é um inimigo que me afronta, então eu posso suportar ; nem é alguém que me odeia que se exaltou contra mim, então eu poderia me esconder dele. Mas é você, um homem meu igual, meu companheiro e meu amigo familiar, nós que tivemos uma doce comunhão juntos … ”

Roube e mate e destrua. Se você for “levado embora”, volte para casa. Satanás está em sua glória porque ele conseguiu novamente dividir e conquistar! Pegue de volta o chão que ele roubou de você; ele é um ladrão! “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir ; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. ”João 10:10. Dê a Deus a vitória e o testemunho, voltando-se para a Sua glória!Em vez de jogar fora “sua cruz” (seu casamento conturbado), pegue-a novamente e siga-o!

Tome sua cruz diariamente. E dizia-lhes ele: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome cada dia a sua cruz e siga-me. Lucas 9:23 Certifique-se de que sua cruz não é mais pesada do que ele projetou para você; tire toda a sua falta de perdão e amargura. É um peso pesado para transportar e, eventualmente, você não poderá continuar a carregá-lo. Você pode nem ser capaz de levantá-lo agora, para começar a segui-lo.

Tire qualquer “obra da carne”. A carne vai te desgastar e te derrubar. Deixe ir e deixe Deus restaurar. Use esse tempo para ter comunhão com o Senhor! Se a sua cruz parece pesada demais para suportar, há cargas na sua cruz que você colocou lá. Ele não mente e prometeu que não nos daria mais do que poderíamos suportar!

Não há ninguém além de Ti. Agora vamos juntos rezar como Asa rezou em 2Chron. 14:11: “Senhor, não há ninguém além de Ti para ajudar na batalha entre os poderosos e aqueles que não têm força; então ajuda-nos, ó Senhor nosso Deus, porque confiamos em Ti e em Teu nome viemos contra esta multidão.Ó Senhor, tu és nosso Deus; não prevaleça o homem contra ti.

Não siga o caminho do mundo; confie somente nEle. Eu prometo a você que Ele nunca o decepcionará.Somente quando você comprometer ou procurar a carne por força e proteção, as coisas vão dar errado.Ainda assim, pode ser necessário passar pelo fogo da resistência ( com Ele) para alcançar a vitória que Ele espera por você. Você vai pegar sua cruz e segui-lo?

Quanta fé você tem? Você tem fé para sair e permitir que o Senhor lute por você sem um advogado? Por favor, ore pela força para depositar toda a sua confiança em Jesus – Ele não o decepcionará!

Compromisso pessoal: confiar somente em Deus. “Com base no que aprendi nas Escrituras, me comprometo a confiar no Senhor para lutar por mim nesta batalha. Eu libertarei meu advogado (se tiver um) e não comparecerei no tribunal (a menos que eu esteja desdenhoso) ”.

Para nosso melhor acompanhamento este pequeno questionário

Compartilhar é bom!