12 – Pedindo a Deus

“Mas, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que dá a todo o homem com generosidade e sem reprovação, e ser-lhe-á dado.” – Tiago 1: 5

E se minha esposa for infiel e cometer adultério, posso me divorciar dela?

Não! Como acabamos de aprender no capítulo 11, “Apegar-se à esposa”, a Palavra de Deus diz que ummarido pode se divorciar apenas por causa da fornicação (que é o intercurso anterior ao casamento) se a mulher foi contaminada. não importa o que sua tradução da Bíblia possa parecer. A única exceção refere-se ao tempo de noivado apenas . Fornicação e adultério não são o mesmo pecado. Se fossem, esses pecados não seriam declarados duas vezes no mesmo versículo da Bíblia: “… nem fornicadores , idólatras nem adúlteros …” 1Cor. 6: 9

Divorcia-a secretamente. O divórcio para a causa da fornicação foi permitido durante o tempo de noivado, como no caso de Maria e José. Os termos noivo e noivado não foram usados ​​durante este período da história. O termo “marido” foi usado porque José já havia se comprometido a ser o marido de Maria. “E José, seu marido, desejava divorciar-se dela secretamente ”. 1:19 Isso foi antes de seu casamento porque o divórcio era permitido apenas para o caso de fornicação.

Prometida. O verso anterior explica que o “divórcio” deveria acontecer antes do casamento! “… Maria tinha sido prometida a José, antes que eles se reunissem, ela foi encontrada grávida …” Matt. 1:18 O mais recente divórcio poderia ocorrer imediatamente após a noite de núpcias, se a mulher não fosse virgem.

Alguém pode se casar novamente?

“A esposa está vinculada enquanto seu marido viver; mas se seu marido está morto, ela está livre para se casar com quem ela deseja, somente no Senhor. ”1Cor. 7:39. Para aquelas mulheres que são viúvas, é importante saber que quando o verdadeiro “Sr. Certo ”, ele também será viúvo ou nunca será casado.Lembre-se, Satanás geralmente traz o seu melhor primeiro, mas o Senhor te faz esperar e depois traz o Seu melhor! “Espera pelo Senhor e guarda o seu caminho.” Ps. 37:34.

E se eu já estiver em um segundo (ou terceiro) casamento?

Primeiro, você deve pedir perdão a Deus, se você foi casado antes de ser salvo ou não. Você não pode ser eficaz em sua caminhada cristã se não puder admitir pecados passados. “Aquele que cobre suas transgressões não prosperará.” Prov. 28:13. “Se dissermos que não temos pecado, estamos nos enganando e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. ”1João 1: 8-9.

Hora de se arrepender. Portanto, confessem seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros, para que você seja curado. A oração eficaz de um homem justo pode realizar muito. ”Jas. 5:16.

Devo restaurar esse casamento ou voltar para minha primeira esposa?

Sua vontade. Depois de confessar seu pecado de se antecipar a Deus casando-se novamente ou casar-se com alguém que já era casado, você deve deixar sua vontade de lado e pedir ao Pai Celestial a Suavontade em relação ao seu casamento atual. O Senhor quer que você continue buscando a restauração para este casamento que está desmoronando? Muitos homens enfrentaram essa difícil tarefa, mas Deus é sempre fiel e Ele o guiará se você O buscar. Ore pela direção de Deus. “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. ”João 10:10.

Nós não estamos mais debaixo da lei, mas vivemos debaixo da graça quando aceitamos o dom da salvação. Deus pode querer restaurar seu primeiro casamento, ou seu segundo casamento, ou talvez Ele prefira que você viva uma vida de solteiro. Deus tem uma vida abundante para você, mas somente quando você deseja a Sua vontade, você pode encontrá-la. Se você continuar a buscar sua própria vontade, querendo seu primeiro casamento ou seu casamento atual ou um novo casamento, viverá continuamente na miséria e na derrota. Busque Ele e Sua vontade para você. ‘Porque conheço os planos que tenho para você’, declara o Senhor, ‘planos para o bem-estar e não para a calamidade, para lhe dar um futuro e uma esperança’. ”Jer. 29:11.

Qual é a verdade sobre “Casamentos Covenant”. O fato é que Deus reconhece o segundo casamento.O termo “casamento da aliança” foi cunhado de Mal. 2:14: “Mas você diz: ‘Por que razão?’ Porque o Senhor tem sido uma testemunha entre você e a esposa de sua juventude, contra quem você tem tratado traiçoeiramente, embora ela seja sua companheira e sua esposa por convênio. ”Não diz que é um primeiro casamento ou que um primeiro casamento é tudo o que o Senhor reconhecerá. Não podemos ler em um verso para dizer o que queremos dizer. “Porque chegará o tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas querendopara ter seus ouvidos agradados, eles acumularão para si mesmos professores de acordo com seus próprios desejos; e desviar-lhes-ão os ouvidos da verdade e desviar-se-ão para os mitos. ”2Tim. 4: 3-4. Somente a verdade nos libertará.

Ignorando ou minimizando o poder do sangue derramado de Cristo. Quando você acredita que Deus NÃO perdoará um segundo casamento ou casamento subseqüente, mas o vê apenas como adultério em curso, você está dizendo que o sangue de Jesus é incapaz de cobrir o pecado de adultério causado pelo divórcio e se casar novamente.

Mas este verso nos diz diferentemente: “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus?Não se iluda; nem os fornicadores, nem os idólatras, nem os adúlteros, herdarão o reino de Deus. E taisforam alguns de vocês ; mas foste lavado, mas foste santificado, mas foste justificado em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus. ”1Cor. 6: 9 Aleluia! Deus pode e perdoa adultério, todo e qualquer adultério! “E Jesus disse: ‘Nem eu te condeno; Siga seu caminho. De agora em diante, não peques mais. João 8:11

Confia nele. Se você quer a vida abundante que Deus tem para você como um de seus filhos, você deve confiar nEle com sua vida. Deus quer dar-lhe uma vida abundante, não uma falsificação. Se você optar por tentar fazer isso sozinho, é em vão. Ps. 127: 1 diz: “A menos que o Senhor construa a casa, eles trabalham em vão para construí-la …”

O adultério pode ser perdoado?

Sim. Jesus disse à mulher apanhada em adultério: “Ninguém te condenou? … Nem eu te condeno; Siga seu caminho. De agora em diante, não peques mais. ”João 8: 10-11. Na verdade, não só o adultério NÃO é motivo para o divórcio, mas é motivo para o perdão, como Cristo mostrou em João 8:10 acima.

Temos também um exemplo em Oséias de um adultério que perdoa a esposa em Hos. 3: 1 “Então o Senhor me disse: ‘Vá de novo, ame uma mulher que é amada por seu marido, ainda que seja uma adúltera’. Então, em 1Cor. 6: 9-11, quando Deus se refere a adúlteros e fornicadores, Ele diz: “E taisforam alguns de vocês; mas foste lavado, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus. ”Somos lavados no Seu sangue de perdão.

No entanto, muitos pastores dizem que o adultério é motivo para o divórcio. “Ouvistes que foi dito: ‘Não cometerás adultério’; mas eu digo a você que todo aquele que olha para uma mulher a cobiçar ela já cometeu adultério com ela em seu coração. ”Matt. 5: 27-28. Se fosse verdade que o adultério era motivo para o divórcio, então a maioria das mulheres poderia se divorciar de seus maridos, já que a maioria de nós tem cobiçado fotos de mulheres na televisão ou em revistas!

Se você cometeu adultério, você deve confessar seu pecado à sua esposa se ela não tiver consciência de sua infidelidade. “Aquele que oculta suas transgressões não prosperará, mas aquele que confessar e abandoná-las encontrará compaixão”. Prov. 28:13.

Não é um novo casamento bem se está nas circunstâncias certas?

Novamente, nós acreditamos que muitas igrejas e pastores dizem que o divórcio está certo em algumassituações, mas este verso claramente diz: “Aquele que então anular um dos menores destes mandamentos, e assim ensina aos outros, será chamado menos no reino de céu; mas quem os guarda e ensina, será chamado grande no reino dos céus ”. 5:19. Portanto, nós, como professores da palavra, não anularemos, em outras palavras, dizer que os versos sobre o divórcio não são válidos.

Como posso ter certeza de que o que este livro diz ser certo e o que muitas das igrejas estão dizendo é errado? As Escrituras nos alertam para “Cuidado com os falsos profetas, que vêm a você em pele de ovelha, mas internamente são lobos vorazes. Muitos me dirão naquele dia: “Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e expulsamos em teu nome demônios, e em teu nome realizar muitos milagres?” E então eu declararei para eles: ‘Eu nunca te conheci; Afasta-te de mim, tu que praticas a iniquidade. Matt. 7: 15-23. Não são muitos os casamentos em sua igreja desmoronando e as famílias se dissolvendo? Estes, acreditamos, são os frutos ruins de permitir o divórcio dentro da igreja.

Eu encontrei conversando com pastores sobre essa questão que muitos deles pessoalmente sentem uma convicção “profunda” sobre casamento, mas não querem “ofender” ninguém, especialmente todos aqueles “membros da igreja” que estão em seu segundo e terceiro lugar. casamentos. Infelizmente, alguém que finalmente tomou uma posição em sua igreja foi recebido com uma divisão da igreja daqueles que estavam em segundo e subsequentes casamentos. Eles não apreciaram seu pastor tomando firme posição sobre o divórcio e o novo casamento! No entanto, quando confrontados com a tomada de decisão, devemos lembrar: “A amizade com o mundo é hostilidade para com Deus. Portanto, quem quiser ser amigo do mundo se torna um inimigo de Deus. ”Jas. 4: 4

Orelhas cócegas. Se um pastor ou igreja se posiciona contra o divórcio e o novo casamento, eles são rotulados como legalistas ou julgadores. E aqueles que querem “fazer suas próprias coisas” irão a outra igreja para ouvir o que eles querem ouvir (para ter suas orelhas cócegas). “Porque chegará o tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, querendo ter seus ouvidos agradados , eles acumularão para si mesmos professores de acordo com seus próprios desejos; e se desviará da verdade e se desviará para os mitos. ”2Tim. 4: 3-4.

Já que eu já estou divorciada ou solteira de novo,
não poderia me casar novamente ou pelo menos namorar e pedir a Deus que me perdoe?

Primeiro de tudo, você não é realmente solteiro. Somente alguém que nunca foi casado (ou viúvo ou viúvo) é solteiro. Em segundo lugar, você colherá o que semeou. “Não seja enganado, Deus não é escarnecido; porque o que o homem semear, isso também ceifará. ”Gal. 6: 7 Você está entrando em pecado intencionalmente. “Portanto, para quem sabe a coisa certa a fazer e não faz, para ele é pecado.”4:17

Uma coisa aterrorizante. Você se preparará para a vingança de Deus. “Se pecamos voluntariamente após receber o conhecimento da verdade, não resta mais sacrifício pelos pecados. Quão mais severa é a punição que você acha que ele merecerá, que pisoteou o Filho de Deus? A vingança é minha, eu pagarei.O Senhor julgará o seu povo. É uma coisa aterrorizante cair nas mãos do Deus vivo. Heb. 10: 26-31.Deus não será escarnecido. Você não se beneficiará de ignorar a Palavra de Deus, nem negociar obediência por um “casamento melhor” (ou relacionamento) com alguém novo.

Se você me ama

Para encerrar: “Se alguém defender uma doutrina diferente e não concordar com palavras sadias, as de nosso Senhor Jesus Cristo e com a doutrina conforme a piedade, ele é vaidoso e não entende nada; mas tem um interesse mórbido em questões controversas e disputas sobre palavras, das quais surgem inveja, contenda, linguagem abusiva, suspeitas maléficas e fricção constante entre homens de verdade. ”1Tim. 6: 3-5. “Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” João 14:15. Se você diz que acredita em Deus, então obedeça a ele . “Por que você me chama de Senhor e não faz o que eu digo?” Lucas 6:46. Se você decidiu pedir a Jesus por sua salvação, mas não está seguindo Seus ensinamentos, então Ele não é seu Senhor e Mestre. Se Ele é o seu Senhor, então certifique-se de agir como tal. Obedeça-o!

Vamos nos empenhar pessoalmente em
BUSCAR O SENHOR
e encorajar todos os outros a fazer o mesmo!

Compromisso pessoal: buscar o Senhor para saber se devo restaurar meu casamento atual. “Com base no que aprendi da Palavra de Deus, me comprometo a perguntar a Deus se devo ou não restaurar esse casamento. Deixarei de lado a minha vontade, querendo apenas a Sua vontade, pois Ele é o meu Senhor. Jamais julgarei alguém que esteja em um segundo casamento ou casamento subseqüente, mas reconheça que o sangue de Jesus é capaz de cobrir o pecado do adultério ”.

Registrations
Registre-se conosco preenchendo o formulário abaixo.
Só Cristo Salva
A senha deve ter pelo menos 7 caracteres.
A senha deve ter pelo menos 7 caracteres.



Please login to view this page.
Please login to view this page.
Please login to view this page.