10 – Desejos do seu coração

“O coração do rei é como canais de água nas mãos do Senhor; Ele a transforma onde quer que deseje. ” – Provérbios 21: 1

Todos lhe disseram que sua esposa tem sua própria vontade; portanto, ela pode “escolher” não retornar a você? Ao tentar restaurar seu casamento, você será bombardeado, como outros homens, pelo ataque daqueles que lhe dirão que é a escolha de sua esposa e de seu “livre arbítrio” optar por deixá-lo ou estar com outro homem. Mas louvado seja o Senhor, isso não é verdade !!

A chave não é a vontade de sua esposa, mas a vontade de Deus ! E ao buscar a palavra de Deus, fica claro que é Sua vontade transformar o coração de sua esposa de volta para você, seu marido, porque é o que Ele uniu. Glória a Deus!

Não é a vontade do homem, mas a vontade de Deus !!

“Ele faz a vontade Dele …” Dan. 4:31

“Ele concede isso a quem ele quiser …” Dan. 4:25

“ Deus é capaz de entregar …” Dan 3:17

Considere Nabucodonosor. Depois que seu orgulho o fez rastejar como um animal, ele disse de Deus: “Ele faz de acordo com a Sua vontade no exército do céu e entre os habitantes da terra; E ninguém pode afastar a mão Dele ou dizer a Ele: ‘O que fizeste?’ ”Dan. 4:35 Não é este o mesmo Deus que ainda faz de acordo com a Sua vontade? Sua esposa é maior que o rei Nabucodonosor?

Considere também Jonas. Jonas não estava disposto a fazer o que Deus queria que ele fizesse, mas Deus o fez disposto. “E o Senhor ordenou um grande peixe para engolir a Jonas, e Jonas ficou no estômago do peixe três dias e três noites.” Jonas 1:17. Deus é mais do que capaz de fazer sua esposa disposta!

Por fim, considere Paul. “Agora Saul, ainda respirando ameaças e assassinato contra os discípulos do Senhor … de repente uma luz do céu passou ao redor dele … e Saul se levantou do chão, e embora seus olhos estivessem abertos, ele não podia ver nada … o Senhor Jesus … enviou-me para que você possa recuperar sua visão e ser cheio do Espírito Santo. E imediatamente caiu dos olhos dele algo como escamas, e ele recuperou a visão, e ele se levantou e foi batizado. ”Atos 9: 1-18.

Deus é mais que capaz de mudar sua esposa em um instante !! Eu já vi isso acontecer inúmeras vezes!Se você disser “Mas você não conhece minha esposa”, eu diria – você não conhece a Deus !!

Girando o coração

Como mencionei anteriormente, você pode ouvir alguns pastores e outros cristãos dizerem que é a vontade de sua esposa deixar você, divorciar-se de você ou estar com outro homem. Mas nós apenas aprendemos na Escritura que não é a vontade do homem, mas a vontade de Deus.

Pode ser a vontade da sua esposa deixar você, divorciar-se ou estar com outra pessoa. No entanto, Deus pode transformar seu coração !

Você não precisa se preocupar com sua vontade. Em vez disso, você precisa orar para que o coração de sua esposa seja revirado. “O coração do rei é como canais de água na mão do SENHOR; Ele a vira onde quiser. ”Prov. 21: 1

Ore para que Deus dê à sua esposa um novo coração e substitua seu coração de pedra por um coração de carne! “Além disso, vou lhe dar um novo coração e colocar um novo espírito dentro de você; e removerei o coração de pedra da tua carne e te darei um coração de carne . ”Ezek. 36:26.

O primeiro passo para transformar o coração de sua esposa é encontrar as promessas de Deus (Suas verdades) e depois satisfazer as condições dessas promessas Aqui estão alguns que recomendamos que você memorize:

“Quando os caminhos do homem são agradáveis ​​ao Senhor, Ele faz até seus inimigos ficarem em paz com ele.” Prov. 16: 7

“Deleite-se no Senhor e Ele lhe dará os desejos do seu coração.” Ps. 37: 4

“Comprometa-se ao Senhor, confie também Nele e Ele fará isso”. Ps. 37: 5

“Busque primeiro o reino de Deus e Sua justiça e todas essas coisas serão acrescentadas a você”. 6:33

Lembre-se de que você precisa colocar Deus em primeiro lugar em sua vida; Ele nunca quer ser o segundo lugar para nada nem para ninguém. Uma vez que Ele é o primeiro, você começará a ser transformado em Sua imagem. É quando você começará a ver o coração de sua esposa voltar para você.

Se você luta com este princípio da vontade do homem versus a vontade de Deus, você precisará renovar sua mente com os versículos deste capítulo para superar as dúvidas da “teologia da vontade do homem” e substituí-la pelo foco de Deus, que é o coração !

Vejamos as Escrituras que nos dizem como Deus mudou o coração dos homens e até dos reis:

“Ele colocou isto no coração do rei …” Esdras 7: 27-28.

“Ele endureceu o coração dos egípcios …” Êxodo 14:17.

“O Senhor endureceu o coração de Faraó …” Êxodo 10:27.

“O Senhor transforma o coração onde quer que ele deseje …” Prov. 21: 1

No livro de Provérbios, aprendemos sabedoria. Provérbios 1 versículos 2 a 7 lista os benefícios de Provérbios:

Para conhecer sabedoria.

Para receber instruções.

Receber instrução em comportamento sábio.

Também instrução em retidão, justiça e equidade.

Prudência para os ingênuos. Para o conhecimento da juventude.

Leia Provérbios todos os dias pela sabedoria! (Vá ao nosso site “Diariamente Devocional” para os versos lerem todos os dias.)

Esposas que não estão dispostas

Nem todas as esposas voltam para casa, mesmo depois de Deus voltar o coração. Muitas esposas, infelizmente, vão contra seus corações porque seus maridos são os mesmos homens que escolheram deixar. Mais uma vez, Deus é MAIS CAPAZ de transformar o coração de sua esposa de volta para você.Mas, se você ainda é impaciente, indelicado e orgulhoso, então, quando o coração dela se voltar para você, a VELHA fará com que ela endureça seu coração e tome uma decisão mental em vez de uma decisão de coração!

Certifique-se de ler e reler este livro uma e outra vez! Certifique-se de viver na Palavra. Certifique-se de passar horas diariamente com o rosto no chão, buscando o rosto dele. Você deve ser um novo homem para sua esposa querer seguir seu coração e voltar para casa! Lembre-se, a razão pela qual sua esposa deixou ou foi pega por um adúltero é porque sua casa não foi construída sobre a rocha de Jesus Cristo.

Vamos ver Provérbios e algumas Escrituras do Novo Testamento:

Casa dos orgulhosos. “O Senhor destruirá a casa dos soberbos ”. Prov. 14: 1.

Casa dividida contra si mesma. “Qualquer reino ou casa dividida contra si mesmo é devastada; e qualquer cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá …” Matt. 12:25

No entanto, não caiu. Portanto, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica, pode ser comparado a um homem sábio, que construiu sua casa sobre a rocha. E a chuva desceu e as inundações chegaram, e os ventos sopraram e romperam contra aquela casa; e, no entanto, não caiu , pois havia sido fundado sobre a rocha ”. 7: 24-25

Construído em conjunto “… Cristo Jesus sendo a pedra angular, na qual todo o edifício, estando unido, está se tornando um templo sagrado no Senhor; em quem vocês também estão sendo construídos juntos em uma morada de Deus no Espírito … ”Ef. 2:21

Não deixe nenhum homem se separar. Respondeu ele: Não lestes: Aquele que os criou desde o princípio, os fez macho e fêmea, e disse: Por isso o homem deixará pai e mãe e se unirá a sua mulher; e os dois se tornarão uma só carne ”? Conseqüentemente, eles não são mais dois, mas uma só carne. O que, portanto, Deus se uniu, que nenhum homem se separe ”. 19: 4-6.

Deus prometeu curar, restaurar e criar louvor em seus lábios! “Por causa da iniqüidade de seu ganho injusto, fiquei irritado e o atingi; Eu escondi o meu rosto e fiquei com raiva, e ele foi se afastando, no caminho do seu coração. Eu vi seus caminhos, mas vou curá- lo; Eu o conduzirei e restaurarei oconforto para ele e para seus lamentadores, criando o louvor dos lábios. Paz, paz para aquele que está longe e para aquele que está perto, diz o Senhor, e eu vou curá-lo ”. Isa. 57: 17-19.

Você deve buscar o Senhor para quebrá-lo e mudá-lo se for seu desejo de que sua esposa cuide de você novamente. (Veja Um homem sábio constrói em cima de uma rocha: por um tolo que rasgou o seu próprio punho com suas próprias mãos para ajuda.)

NADA é impossível para Deus!
O Senhor Transforma o Coração Onde quer que Ele deseje!

Compromisso pessoal: pedir a Deus que volte o coração da minha esposa e não tema a vontade do homem. “Com base no que aprendi nas Escrituras, comprometo-me a confiar no Senhor para transformar o coração da minha esposa. Eu dirigo a mentira que diz: ‘minha esposa tem livre arbítrio;portanto, Deus não intervirá em meu favor e responderá minhas orações. ‘ Em vez disso, acredito que a vontade da minha ‘esposa’ seguirá depois que Deus voltar seu coração para casa. ”

Para nosso melhor acompanhamento este pequeno questionário

Registrations
Registre-se conosco preenchendo o formulário abaixo.
Só Cristo Salva
A senha deve ter pelo menos 7 caracteres.
A senha deve ter pelo menos 7 caracteres.



Please login to view this page.
Please login to view this page.
Please login to view this page.